Gama apresenta os rumos criativos do BBH
Líder criativo global da rede define prioridades para o próximo ano em apresentação ao board do BBH, em Londres
Líder criativo global da rede define prioridades para o próximo ano em apresentação ao board do BBH, em Londres
Meio & Mensagem
7 de abril de 2013 - 3h54
Alexandre Gama, CEO da Neogama/BBH e CCO global da BBH, apresentou na semana passada, em Londres, o que chama de Creative Leadership Action Plan (Clap) para a rede em 2013. Dentre as iniciativas para consolidar uma política global, ele propõe formar um time de criativos a ser acionado em campanhas de projeção mundial — em que a rede tenha necessidade de oferecer o melhor de sua criatividade. Gama quer, ainda, estabelecer rotina de videoconferências semanais para acompanhar trabalhos dos sete escritórios do BBH, além de visitar pelo menos um deles a cada dois meses.
Outra proposta é estimular o intercâmbio de criativos entre as operações. “O conceito de globalização é um ponto importante a ser trabalhado, para que isso seja mais praticado do que é hoje”, comenta Gama.
O Clap é um desdobramento do trabalho de Gama nos últimos três meses de 2012, quando visitou todas as unidades da BBH (Londres, Nova York, Singapura, Xangai, Mumbai e Los Angeles). “Estou percorrendo o caminho de Santiago da comunicação”, disse Gama, à época, quando também afirmou que sua intenção é implementar melhores práticas no dia-a-dia do trabalho da rede e na relação com seus parceiros.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público