Comunicação

Globo aposta em campanha com artistas para o The Town

Conteúdos com artistas, músicos e influenciadores integram estratégia de divulgação da transmissão do festival

i 8 de setembro de 2025 - 14h26

Lázaro Ramos e o influenciador Pure Roxo

Lázaro Ramos e o influenciador Pure Roxo (Crédito: Globo/Filipe Cordon)

Globo está apostando em campanhas digitais para a transmissão do The Town.

Com conteúdos inspirados na programação musical do festival, a iniciativa tem a participação dos atores Lázaro Ramos e Susana Vieira, além de artistas como Matuê e Duquesa e influenciadores digitais.

O primeiro vídeo mergulha na cultura do trap, com Matuê, Lázaro Ramos e o influenciador Puro Roxo. Batizado de Lil Laz Trapstar, o conteúdo mostra o ator aprendendo a se tornar um “trap star”.

Já o segundo vídeo, voltado ao público pop, será lançado na semana que antecede o segundo fim de semana do festival.

De acordo com Samantha Almeida, diretora de marketing da TV Globo, a proposta é aproximar artistas culturalmente relevantes dos gêneros musicais presentes no festival.

Ela ressalta que o objetivo da campanha é não apenas anunciar a programação, mas mobilizar a audiência, estimular a conversa pública e engajar os fãs, conduzindo-os até o momento da transmissão.

O The Town terá transmissão multiplataforma pela Globo. O público poderá acompanhar os shows ao vivo pelo Multishow, Canal Bis e pelo Globoplay (plano premium), que exibirá o sinal do Multishow em 4K.

Na TV aberta, flashes irão ao ar ao longo da programação, além de um especial noturno — aos sábados, após o Altas Horas, e nos demais dias, após Estrela da Casa.