Grupo Partners compra 100% das ações da Lápis Raro
Com aquisição, holding mineira amplia escopo de serviços e estima faturamento superior a R$ 100 milhões até o final de 2026

Luiza Lacerda, Cris Cortez, Grasi Scalioni e Carla Madeira, da Lápis Raro, com Dino Sávio e Dino Bastos, do Grupo Partners: com aquisição pelo Grupo Partners: holding adquire agência, que mantém liderança (Crédito: Divulgação)
Após uma negociação que durou mais de um ano, o Grupo Partners comprou 100% de participação da Lápis Raro. A sede de ambas fica em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Fazer parte de um grupo de comunicação estava nos planos da Lápis Raro há pelo menos seis anos, afirma a fundadora e presidente do conselho, Carla Madeira. Nesse período, a agência de publicidade fortaleceu suas lideranças e processos internos.
“Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a operação, a cultura ou a qualidade das entregas. Agora, a Lápis segue em frente, ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional. Nada muda, tudo fica melhor”, disse, em comunicado.
Desde junho deste ano, a operação é comandada pela CEO Grasi Scalioni e pela CCO Cris Cortez. A agência atende a clientes como Unimed-BH, Drogaria Araujo, Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, Laticínios Porto Alegre, Sebrae e Prefeitura de Belo Horizonte.
De acordo com Dino Bastos, presidente do Grupo Partners, a aquisição da Lápis Raro reforça a estratégia de diversificação do portfólio da companhia, que nasceu com foco em comunicação corporativa. “Tudo ficará melhor com a entrada da Lápis Raro. Novas oportunidades de expansão nacional, alinhadas à vocação integradora da empresa, trarão oportunidades de crescimento e reconhecimento”, comentou Bastos, em nota.
Hoje, fazem portfólio do grupo as empresas Lebbe, especializada em comunicação digital, Corp, voltada a assessoria de imprensa e PR, e Buscar ID, focada em dados. A Partners também tem participação societária na Mention, PR tech baseada em inteligência artificial.
A equipe do Grupo Partners é formada por mais de 500 pessoas, distribuídas em escritórios nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e São Luís. Com a aquisição da Lápis Raro, a holding estima um faturamento superior a R$ 100 milhões até o final de 2026.