Comunicação
Grupo WPP promove fusão entre Ideal e Axicom
No Brasil, agência de relações públicas torna-se Ideal Axicom e Ricardo Cesar assume comando da rede na América Latina
Grupo WPP promove fusão entre Ideal e Axicom
BuscarGrupo WPP promove fusão entre Ideal e Axicom
BuscarNo Brasil, agência de relações públicas torna-se Ideal Axicom e Ricardo Cesar assume comando da rede na América Latina
Renan Honorato
23 de maio de 2024 - 13h30
Fundador da Ideal, Ricardo Cesar estará à frente da Axicom para América Latina como CEO (Crédito: Divulgação)
O WPP promove fusão entre Ideal e Axicom e, assim, dá origem à Ideal Axicom no Brasil. Nos demais mercados em que atua, como México, Reino Unido e França, a marca Axicom se mantém.
Com a mudança, o fundador e CEO da Ideal, Ricardo Cesar, assume o cargo de presidente da Axicom para América Latina e passa a ocupar uma cadeira no Conselho Global da Axicom. Globalmente, a rede de relações públicas tem à frente o CEO Matthew Lackie.
As mudanças são uma continuação das consolidações promovidas pelo WPP em vários segmentos de agências, inclusive as de PR. Em janeiro, o grupo anunciou a fusão entre BCW e Hill & Knowlton, originando a Burson. O Grupo Burson abarca mais três marcas globais, H+K, GCI e Axicom.
Fundada em 2007 com foco em soluções de comunicação no crescente ambiente digital, a Ideal foi adquirida pelo WPP em 2015. Por meio do acordo, a holding trouxe a marca H+K ao País, criando a Ideal H+K Strategies. Anos depois, a Hill & Knowlton e a Ideal se tornaram operações separadas.
Em 2022, a H+K comprou a rede de PR independente JeffreyGroup e, com isso, ampliou presença na América Latina. Com isso, a Ideal passou a operar como subsidiária global da H+K e abriu operações na Cidade do México e em Los Angeles.
Este ano, o WPP voltou a promover uma nova fusão: uniu a H+K à BCW. Com isso, a Burson tornou-se o principal grupo de agências de relações públicas do WPP.
Assim como a Ideal, a Axicom, por sua vez, é voltada a marcas focadas em tecnologia — sinergia que, segundo o WPP, se soma à complementaridade geográfica de ambas as agências. Tanto a Ideal quanto a Axicom atendem Dell e BCG.
Em 2022, a Axicom foi reconhecida pela PRovoke Media como a melhor agência de PR para se trabalhar e melhor agência de PR da Europa. A empresa mantém escritórios em cinco cidades dos Estados Unidos e em sete países europeus.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix