Havas encolhe 0,9% no primeiro trimestre
Balanço atribui mau desempenho à crise europeia; América Latina minimiza índice negativo
Balanço atribui mau desempenho à crise europeia; América Latina minimiza índice negativo
Meio & Mensagem
3 de maio de 2013 - 10h16
O balanço do primeiro trimestre do Havas Worldwide aponta crescimento orgânico de
– 0,9%, atingindo receita de € 386 milhões. No mesmo período de 2012, o grupo havia crescido 3,5%. Parte do desempenho, segundo o balanço, se deve à variação cambial (fortalecimento do euro em comparação ao dólar norte-americano e à libra esterlina). Segundo o grupo, este desempenho já era esperado.
A América Latina apresentou receita 8,3% maior do que no primeiro trimestre de 2012, passando de € 31 milhões para € 33. A região já representa mais da metade da receita do Havas fora da Europa e da América do Norte.
De acordo com David Jones, CEO global do Havas, “o grupo conseguiu enfrentar a baixa no mercado europeu em geral no primeiro trimestre de 2013, atingindo desempenhos positivos em mercados-chave, como França e Reino Unido. Os negócios na América do Norte diminuíram o ritmo depois do bom desempenho no último trimestre de 2012, mas os mercados emergentes se mantêm sólidos. As disciplinas de digital, mídia, propaganda e healthcare contribuíram significativamente para o desempenho do grupo”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público