Heineken será o cliente do ano em Cannes

Buscar

Heineken será o cliente do ano em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Heineken será o cliente do ano em Cannes

Cervejaria é o segundo cliente a conseguir a honraria por duas vezes


21 de novembro de 2014 - 10h45

 Repetindo o feito de 1995, a Heineken foi apontada pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes como Anunciante do Ano de sua edição 2015. Apenas a Nike, em 1994 e 2003, conseguiu a indicação duas vezes.

O troféu é destinado a clientes que estão “rompendo as fronteiras da criatividade” e que acreditam na comunicação como ferramenta para melhorar o negócio e o mundo. Dona de campanhas memoráveis como “The Legendary Journey”, vencedora do primeiro Grand Prix de Creative Effectiveness, em 2013. Nesse mesmo ano, o cliente ganhou nada menos que 17 Leões em Cannes, do total de 41 conquistados por todas as marcas de seu portfólio na história do festival – além de Heineken, a empresa é dona de Dos Equis, Newcastle Brown Ale e Tui Beer, dentre outras.

Segundo Alexis Nasard, CMO global da marca, a criatividade é um diferencial competitivo da marca, seja no design, marketing e inovação. “Vencer prêmios ajuda a construir nosso negócio e atrair talentos”, afirmou, em comunicado enviado pela organização do festival.

Uma das iniciativas práticas de Heineken na valorização do marketing foi a criação da Global Commerce University, pela qual todos os executivos de alto-escalão da empresa precisam passar – uma estratégia que ajudou a fincar a criatividade de forma sustentável na companhia. A estratégia ajudou nos negócios da companhia, que cresceu 5,3% no terceiro trimestre de 2014, com força em todas as regiões.

O Festival de Cannes ocorre entre os dias 21 e 27 de junho de 2015 no Palais des Festivals.

O anunciante junta-se a uma seleta lista de anunciantes do ano em Cannes. Confira abaixo:

2015 – Heineken
2014 – McDonald´s
2013 – Coca-Cola
2012 – Mars
2011 – Ikea
2010 – Unilever
2009 – Volkswagen
2008 – P&G
2007 – Honda
2006 – Adidas
2005 – Playstation
2004 – BMW
2003 – Nike
2002 – Swatch
2001 – Anheuser-Busch
2000 – Sony
1999 – Virgin
1998 – Diesel
1997 – Nissin
1996 – British Airways
1995 – Heineken
1994 – Nike

Relembre alguns trabalhos recentes de Heineken, atendida por agências como a Wieden+Kennedy.

wraps






Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf