Iniciativa da Publicis quer combater estigma do câncer no trabalho

Buscar

Iniciativa da Publicis quer combater estigma do câncer no trabalho

Buscar
Publicidade

Comunicação

Iniciativa da Publicis quer combater estigma do câncer no trabalho

Projeto acontece quase um ano após anúncio do CEO Arthur Sadoun sobre a doença; Google, Disney e outras já aderiram ao movimento


18 de janeiro de 2023 - 12h19

Na última terça-feira, 18, a Publicis Foundation anunciou uma coalizão para colocar um fim no estigma do câncer no local de trabalho. A iniciativa Working With Cancer acontece quase um ano depois do comunicado de que Arthur Sadoun, CEO da Publicis, foi diagnosticado e tratava de um câncer.

Iniciativa Publicis câncer

Publicis Foundation divulga a iniciativa com a campanha “Work/Life” (Crédito: Reprodução)

O compromisso é garantir aos funcionários com câncer total segurança no emprego por pelo menos um ano e oferecer o suporte de carreira necessário não só para os pacientes, mas também para os colaboradores que cuidam de pessoas com a doença.

Ainda, a ação é apoiada por organizações e instituições importantes acerca da causa, como Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK), MacMillan Cancer Support e Gustave Roussy Institute.

À época, Sadoun comentou que recebeu testemunhos do receio que pessoas com câncer têm em relação ao trabalho. Em comunicado à imprensa, ele afirmou: “É uma dura realidade, mas seja direta ou indiretamente, todos teremos que enfrentar o câncer em nossas vidas e em nossos locais de trabalho. As empresas têm um papel fundamental a desempenhar nesse sentido. Working with Cancer é uma iniciativa cada vez mais importante, numa frente em que muitas empresas já estão investindo”.

Também na terça-feira, a Workinh With Cancer lançou, no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, um compromisso para mobilizar empresas influentes em todo o mundo. O convite vem de forma a criar culturas de trabalho mais abertas, solidárias e de recuperação.

Além disso, há uma plataforma em que companhias como Adobe, Carrefour, Disney, Google, Pepsico e outras que aderiram ao movimento, poderão divulgar seus compromissos acerca do tema.

A Publicis Foundation ainda prepara a divulgação da iniciativa com a campanha “Work/Life”, que ilustra a situação de pacientes com câncer que escondem a doença de colegas de trabalho. Confira:

Uma ação em diversos canais será lançada em 04 de fevereiro para incentivar a causa. No dia, é comemorado o Dia Mundial do Câncer. A mensagem será reforçada em uma campanha de US$ 100 milhões, doados por parceiros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses