Comunicação

Iniciativa da Publicis quer combater estigma do câncer no trabalho

Projeto acontece quase um ano após anúncio do CEO Arthur Sadoun sobre a doença; Google, Disney e outras já aderiram ao movimento

i 18 de janeiro de 2023 - 12h19

Na última terça-feira, 18, a Publicis Foundation anunciou uma coalizão para colocar um fim no estigma do câncer no local de trabalho. A iniciativa Working With Cancer acontece quase um ano depois do comunicado de que Arthur Sadoun, CEO da Publicis, foi diagnosticado e tratava de um câncer.

Iniciativa Publicis câncer

Publicis Foundation divulga a iniciativa com a campanha “Work/Life” (Crédito: Reprodução)

O compromisso é garantir aos funcionários com câncer total segurança no emprego por pelo menos um ano e oferecer o suporte de carreira necessário não só para os pacientes, mas também para os colaboradores que cuidam de pessoas com a doença.

Ainda, a ação é apoiada por organizações e instituições importantes acerca da causa, como Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK), MacMillan Cancer Support e Gustave Roussy Institute.

À época, Sadoun comentou que recebeu testemunhos do receio que pessoas com câncer têm em relação ao trabalho. Em comunicado à imprensa, ele afirmou: “É uma dura realidade, mas seja direta ou indiretamente, todos teremos que enfrentar o câncer em nossas vidas e em nossos locais de trabalho. As empresas têm um papel fundamental a desempenhar nesse sentido. Working with Cancer é uma iniciativa cada vez mais importante, numa frente em que muitas empresas já estão investindo”.

Também na terça-feira, a Workinh With Cancer lançou, no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, um compromisso para mobilizar empresas influentes em todo o mundo. O convite vem de forma a criar culturas de trabalho mais abertas, solidárias e de recuperação.

Além disso, há uma plataforma em que companhias como Adobe, Carrefour, Disney, Google, Pepsico e outras que aderiram ao movimento, poderão divulgar seus compromissos acerca do tema.

A Publicis Foundation ainda prepara a divulgação da iniciativa com a campanha “Work/Life”, que ilustra a situação de pacientes com câncer que escondem a doença de colegas de trabalho. Confira:

Uma ação em diversos canais será lançada em 04 de fevereiro para incentivar a causa. No dia, é comemorado o Dia Mundial do Câncer. A mensagem será reforçada em uma campanha de US$ 100 milhões, doados por parceiros.