Comunicação
Iniciativa da Publicis quer combater estigma do câncer no trabalho
Projeto acontece quase um ano após anúncio do CEO Arthur Sadoun sobre a doença; Google, Disney e outras já aderiram ao movimento
Iniciativa da Publicis quer combater estigma do câncer no trabalho
BuscarIniciativa da Publicis quer combater estigma do câncer no trabalho
BuscarProjeto acontece quase um ano após anúncio do CEO Arthur Sadoun sobre a doença; Google, Disney e outras já aderiram ao movimento
Na última terça-feira, 18, a Publicis Foundation anunciou uma coalizão para colocar um fim no estigma do câncer no local de trabalho. A iniciativa Working With Cancer acontece quase um ano depois do comunicado de que Arthur Sadoun, CEO da Publicis, foi diagnosticado e tratava de um câncer.
Publicis Foundation divulga a iniciativa com a campanha “Work/Life” (Crédito: Reprodução)
O compromisso é garantir aos funcionários com câncer total segurança no emprego por pelo menos um ano e oferecer o suporte de carreira necessário não só para os pacientes, mas também para os colaboradores que cuidam de pessoas com a doença.
Ainda, a ação é apoiada por organizações e instituições importantes acerca da causa, como Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK), MacMillan Cancer Support e Gustave Roussy Institute.
À época, Sadoun comentou que recebeu testemunhos do receio que pessoas com câncer têm em relação ao trabalho. Em comunicado à imprensa, ele afirmou: “É uma dura realidade, mas seja direta ou indiretamente, todos teremos que enfrentar o câncer em nossas vidas e em nossos locais de trabalho. As empresas têm um papel fundamental a desempenhar nesse sentido. Working with Cancer é uma iniciativa cada vez mais importante, numa frente em que muitas empresas já estão investindo”.
Também na terça-feira, a Workinh With Cancer lançou, no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, um compromisso para mobilizar empresas influentes em todo o mundo. O convite vem de forma a criar culturas de trabalho mais abertas, solidárias e de recuperação.
Além disso, há uma plataforma em que companhias como Adobe, Carrefour, Disney, Google, Pepsico e outras que aderiram ao movimento, poderão divulgar seus compromissos acerca do tema.
A Publicis Foundation ainda prepara a divulgação da iniciativa com a campanha “Work/Life”, que ilustra a situação de pacientes com câncer que escondem a doença de colegas de trabalho. Confira:
Uma ação em diversos canais será lançada em 04 de fevereiro para incentivar a causa. No dia, é comemorado o Dia Mundial do Câncer. A mensagem será reforçada em uma campanha de US$ 100 milhões, doados por parceiros.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix