Assinar

Inovação na publicidade começa pela GoPro

Buscar

Inovação na publicidade começa pela GoPro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Inovação na publicidade começa pela GoPro

Pereira & O?Dell é a primeira agência listada no ranking da Fast Company, ocupando o quarto lugar. Os primeiros postos ficaram com marcas


14 de fevereiro de 2014 - 12h12

Três marcas encabeçam a lista de inovação na publicidade criada pela Fast Company, que todos os anos faz um ranking com as companhias que mais se destacam nessa área. Na lista geral, deu Google (leia mais em "Google supera Nike como a empresa mais inovadora"). Já na específica da publicidade, o primeiro lugar coube a GoPro. A marca de câmeras foi eleita por permitir que todos possam criar vídeos de ação de esportes radicais.

Segundo a Fast Company, poucas empresas conseguiram construir sua identidade de marca com base em conteúdo de maneira tão completa e gerando entretenimento como a GoPro, companhia fundada por um surfista. A marca permitiu a realização de filmagens de esportes de ação, tanto de amadores quanto profissionais, que se tornaram virais. Neste ano, a GoPro irá lançar um canal dentro do Xbox 360 e Xbox One.

Em seguida, na lista dos mais inovadores na publicidade, estão Samsung (“por ser o mais duro competidor do iPhone na galáxia”) e Volvo Caminhões (“por passar por cima dos competidores com movimentos inesquecíveis”).  

wraps

A primeira agência a figurar na lista da Fast Company é a Pereira & O’Dell. A publicação ressalta os três GPs conquistados no Festival de Cannes em 2013 com “The Beauty Inside”, para Intel e Toshiba (Film, Branded Content e Cyber). E aponta que a agência “desenvolveu um mapa criativo que combinou habilmente a marca com participação social e sofisticado storytelling”. Cita ainda seu primeiro trabalho para o cliente Airbnb: casas de passarinho construídas por artistas que se basearam em modelos reais dos imóveis disponibilizados pelo site. Recentemente, a Pereira & O’Dell liderou o ranking de AdAge na categoria “Standout Agencies of the Year”. 

Na quinta posição está a Barton F. Graf 9000, agência aberta em 2010, em Nova York, e que tem apenas 44 funcionários. A revista destaca o lado cômico em suas campanhas, como as peças feitas para Little Caesar’s. E lembra que seu mais recente viral que sugeriu a troca de nomes para furacões e outras catástrofes climáticas. No ranking de “Standouts Agencies”, de AdAge, a agência ficou em oitavo lugar.

Veja mais abaixo as dez empresas mais inovadoras em publicidade, na avaliação da Fast Company.

Em outra categoria listada pela Fast Company mais uma agência foi mencionada. No ranking voltado para a “Internet das Coisas”, a R/GA ocupou o décimo lugar (a primeira posição coube ao Nest, hoje pertencente ao Google). A empresa fundada por Bob Greenberg foi escolhida por correr para estabelecer um acelerador para a “internet das coisas” (tudo o que pode ser conectado à web). A agência, reconhecida pela sua participação na criação do Nike+ Fuelband, foi relacionada pelo programa Connected Devices Acelerator, desenvolvido junto com Techstars. O projeto destinará US$ 120 mil e mais coordenação a propostas que impulsionem inovações nessa área, como um dispositivo para monitorar sinais vitais de um bebê por meio de um smartphone.

wraps
As dez empresas mais inovadoras na publicidade (e alguns vídeos que mostram o trabalho desenvolvido pela companhia)

1. GoPro

2- Samsung 

3 – Volvo Caminhões 

4 – Pereira & O’Dell 

5 – Barton F. Graf 9000 

6 – Deutsch LA 

7 – Anomaly 

8 – BBDO NY 

9 – 360i

10 – Rebel Mouse 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público