Itaipava foca nos atributos do produto em nova campanha
Criada pela WMcCann, campanha troca o slogan “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e adota o uso das iniciais “Ita”
Itaipava foca nos atributos do produto em nova campanha
BuscarItaipava foca nos atributos do produto em nova campanha
BuscarCriada pela WMcCann, campanha troca o slogan “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e adota o uso das iniciais “Ita”
Isabella Lessa
11 de julho de 2022 - 16h10
A Itaipava inicia uma nova fase em sua comunicação que volta a exaltar as qualidades do produto. Entre as principais mudanças estão a troca do “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e o uso das iniciais “Ita”, com o objetivo de salientar os atributos da bebida.
Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis, explica que o “100%” antes estava atrelado a situações de consumo e estado de espírito, mas agora a assinatura remete à qualidade dos ingredientes e atributos da cerveja.
Criada pela WMcCann, a campanha conta com um filme que estreou em rede nacional nesse domingo, 10. Um dos pontos fortes da comunicação, no entanto, é o desdobramento regional nas praças de Cuiabá, Juiz de Fora e Teresina.
Para o marketing de influência, a marca convida a atriz e cantora Cleo e os músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão. Nas redes sociais, há uma iniciativa chamada Ita-Responde, na qual um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis respondem perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja e esclarecem mitos por trás da bebida.
No TikTok, haverá sete iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos com o objetivo de dialogar com o público da rede. Um squad de creators levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos lúdicos e imersivos da marca.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom