Itaú marca golaço no YouTube
Campanhas impulsionam o crescimento do anunciante no site de vídeo; instituição tem o maior brand channel do Brasil em número de views
Campanhas impulsionam o crescimento do anunciante no site de vídeo; instituição tem o maior brand channel do Brasil em número de views
Meio & Mensagem
19 de maio de 2014 - 9h57
A canção “Mostra tua força Brasil” – composta por Jair Oliveira, com direção de Simoninha e interpretação de Paulo Miklos e Fernanda Takai – tem mais de 16 milhões de visualizações no YouTube. Criado pela Africa, o filme da campanha de Copa do Mundo do Itaú é o vídeo publicitário brasileiro mais assistido na plataforma do Google, em abril, segundo o ranking Ad Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem (confira lista completa abaixo).
O ranking considera apenas acessos oriundos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
O filme “Mostra a tua força Brasil” faz parte da plataforma #issomudaojogo, estratégia de ativação do patrocínio à Seleção Brasileira. De acordo com o supervisor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, todas as ações da instituição para o evento partiram de duas premissas: a produção de conteúdo de qualidade e o desejo de dar protagonismo ao consumidor.
O clipe musical superou o sucesso do “Bebê do Itaú”, viral lançado em 2012 para defender o uso consciente de papel. À época, o banco foi líder em recall na pesquisa de Lembrança de Marcas na Propaganda, realizada pelo Datafolha e publicada por Meio & Mensagem. O primeiro episódio da websérie “Brasileiros de Coração”, que retrata torcedores de todo o Brasil, alcançou mais de 2 milhões de views em pouco mais de 15 dias.
Campanhas como essas impulsionaram o crescimento do Itaú no YouTube. Atualmente, a instituição tem o maior brand channel do Brasil em volume de views e o sexto em número de assinantes, além de ter estabelecido um crescimento valoroso nos últimos seis meses. No entanto, o título de maior canal ainda é da Nike, que reúne mais de 138 mil inscritos, segundo dados da Socialbakers.
Confira, a seguir, os 10 vídeos publicitários mais assistidos de abril no YouTube:
1º – “World’s Toughest Job”, da Mullen para American Greetings
2º – “Evian Spider-Man – The Amazing Baby & Me 2”, da BETC para a Evian, com mídia da MEC
3º – “Castrol Footkhana: Neymar Jr vs Ken Bloc”, da Earn Media para a Castrol
4º – “Unsung Hero: TVC Thai Life Insurance 2014”, da Wieden+Kennedy para a TVC
5º – “Mostra a tua força Brasil”, da Africa para Itaú
6º – “Adesivos”, da Ogilvy & Mather Brasil para Dove, com mídia da Fbiz
7º – “Quem ganha fica”, da Wieden+Kennedy para Nike
8º – “Arrisque tudo”, da Wieden+Kennedy para a Nike
9º – "Jeans C&A: Paixão brasileira", da DM9DDB para a C&A
10º – “Feliz Dia das Mães”, da Paim para Lojas Renner, com mídia da 3YZ
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