John Hegarty, da BBH, lança incubadora
Com a The Garage, publicitário oferece US$ 80 mil para descobrir modelos de negócios disruptivos
Com a The Garage, publicitário oferece US$ 80 mil para descobrir modelos de negócios disruptivos
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2014 - 3h11
Um escritório em Londres, mentoring e US$ 80 mil: é isso que o fundador e mente criativa por trás da rede BBH John Hegarty quer oferecer para jovens que tenham ideias de negócios que sejam disruptivos em seus segmentos. O publicitário está lançando a incubadora The Garage, de Londres, que irá selecionar seis startups para receber o investimento de US$ 80 mil cada.
Os critérios para seleção são três, segundo Hegarty afirma ao Advertising Age: Ele tem um modelo de negócios disruptivo? Tem escala? Gostamos das pessoas? Para concorrerem, os jovens empreendedores precisam enviar um vídeo de três minutos explicando suas intenções.
Durante sua carreira, Hegarty empreendeu na BBH, em 1982, além de ter investido em empresas como Mind Candy, Not e de ter sido acionista da S&S e ajudado a fundar a TBWA Londres.
Ao AdAge, ele explicou a lógica de seu novo negócio: “Os jovens não querem mais escalar os degraus corporativos ou fazerem parte de uma P&G. Cinquenta e seis por cento deles querem começar seu próprio negócio e ter mais controle sobre seu futuro. O outro lado da moeda é que oito a cada dez empresas não dão certo. Queremos aumentar as chances de eles darem certo”, afirmou Hegarty, que é sócio de Tom Teichman na The Garage. Dono de uma vinícola na França, Hegarty dedicará seu tempo à nova empreitada – com exceção de um dia por mês em que ele atuará na BBH.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público