Assinar

José Zaragoza resume carreira em livro

Buscar

José Zaragoza resume carreira em livro

Buscar
Publicidade
Comunicação

José Zaragoza resume carreira em livro

Relato da trajetória de mais de 50 anos do fundador da DPZ será lançado no dia 28 de agosto na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi


22 de agosto de 2014 - 2h28

José Zaragoza, fundador da DPZ, lança o livro “Zaragoza e Amigos Ideias Premiadas” em que registra sua trajetória de mais de 50 anos na publicidade. A publicação começou a ser organizada desde o final do ano passado, com a ajuda do sócio Roberto Duailibi e do ex-CEO da DPZ Flávio Conti.

O livro traz suas reflexões sobre a propaganda no Brasil, os prêmios conquistados, cases marcantes, além de textos de nomes que trabalharam com o autor, como Duailibi e Conti, além de Neil Ferreira e João Augusto Palhares Netto. Entre as peças destacadas estão o desenvolvimento do personagem Baixinho da Kaiser, o Leão do Imposto de Renda, os comerciais de cigarro Charm, de OB, e as campanhas para a Telesp, como o filme da morte do orelhão.

Espanhol da cidade de Alicante, mas criado em Barcelona, Zaragoza chegou ao Brasil na década de 1950 e ainda conserva o sotaque catalão. Em 1968, em meio ao cenário de turbulência econômica e política acarretado pela ditadura militar, fundou a DPZ junto com Roberto Duailibi e Francesc Petit, falecido no ano passado. O livro Zaragoza e Amigos Ideias Premiadas, que conta como a agência se estabeleceu no mercado publicitário, será lançado na quinta-feira, 28 de agosto, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público