KTBO busca ampliação com clientes regionais
Agência mexicana atende a clientes como EA, Kellogg's e Mattel em contratos continentais, mas visa marcas locais para ampliar seus negócios no País
Agência mexicana atende a clientes como EA, Kellogg's e Mattel em contratos continentais, mas visa marcas locais para ampliar seus negócios no País
Salvador Strano
6 de março de 2020 - 9h21
A KTBO divulgou seu plano de expansão no Brasil. Com sede no México, o escritório nacional abriu em 2017 e é o primeiro fora do país de origem. No Brasil, a agência é responsável pela comunicação digital de Kellogg’s, Mattel e Electronic Arts – esses contratos são extensões da atuação do escritório no México.
Agora, a marca busca atuar com clientes regionais e independentes de parcerias realizados em sua sede. Atualmente, a empresa conta com 16 funcionários no Brasil e pretende chegar a 20 pessoas até o fim do ano. “O mercado brasileiro não é só gigante, como é, também, onde estão as grandes grifes criativas. Sabemos que podemos jogar nessa arena”, afirma Armando Ortigosa, fundador e CEO da agência.
Entre os principais segmentos que busca estão marcas locais de serviços financeiros e bancos, afirma o executivo.
O modelo comercial proposto aos parceiros parte de um estudo sobre o padrão cobrado pelo mercado, mas que pode subir ou descer dependendo do desempenho comercial das campanhas e estratégias geradas, explica Ortigosa. A receita da rede no ano passado alcançou US$ 11 milhões em 2019.
A equipe brasileira é liderada por Mário Reys (ex-F.biz e TV1) com apoio de Andrea Tornovsky (ex-Ogilvy, YDreams Global, Fábrica e Heads), responsável por Atendimento e Novos Negócios. Maria Lígia Monteiro (ex-Azza, AG2 e Casa Mar) é a diretora criativa da agência. No México, a agência possui cerca de 250 funcionários e atende a clientes como Coca-Cola, Grupo Bimbo, Colgate-Palmolive e Pandora.
*Crédito da imagem no topo: Samuel Zeller/unsplash
Compartilhe
Veja também
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora
Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano
Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino