Assinar

Leica, Volks e Nivea: clientes mais premiados

Buscar

Leica, Volks e Nivea: clientes mais premiados

Buscar
Publicidade
Comunicação

Leica, Volks e Nivea: clientes mais premiados

Ranking M&M soma desempenho nas 17 principais premiações publicitárias globais, regionais e nacionais de 2015


2 de março de 2016 - 7h53

Publicado pelo sétimo ano consecutivo, o Ranking Meio & Mensagem compila o desempenho de campanhas, agências, anunciantes e produtoras brasileiras nas 17 principais premiações publicitárias globais, regionais e nacionais. As listas referentes a 2015 comprovam a boa performance das dobradinhas formadas pela F/Nazca S&S com a Leica, e pela AlmapBBDO com a Volkswagen. Clique aqui para ver o ranking de Agências, e confira mais abaixo o de Anunciantes.

Com o objetivo de oferecer ao mercado um retrato único do desempenho brasileiro nas principais premiações do setor, o Ranking Meio & Mensagem considera os festivais internacionais de Cannes, Londres, Nova York, Clio, One Show, D&AD, Art Director’s Club e IF Design; os ibero-americanos Wave, El Ojo e Fiap; e os nacionais Effie Brasil, Anuário do Clube de Criação, Profissionais do Ano, Prêmio Abril, Prêmio Abemd e Ampro Globes Awards (confira a metodologia detalhada mais abaixo).

O levantamento aponta Leica, Volswagen e Nivea como os Anunciantes mais premiados de 2015. Veja quadro completo abaixo:

wraps

 
Anunciante
Pontos
GPs
Ouros
Pratas
Bronzes
LEICA STORE
3.491
6
29
17
9
VOLKSWAGEN
1.899
3
10
15
14
NIVEA
858
 
5
7
5
SPORT CLUBE RECIFE
689
 
5
5
2
GRAACC
612
1
4
3
4
HP
604
 
3
6
2
TRAMONTINA
550
 
4
3
4
PINACOTECA
542
 
4
6
3
FIAT CHRYSLER 
526
1
3
2
8
10º
MARS
481
1
2
4
6
11º
BAYER
392
 
5
2
1
CNA IDIOMAS
392
1
2
1
5
13º
ALPARGATAS
379
 
1
3
8
14º
COMISSÃO DE POLÍTICA SOBRE DROGAS
377
 
3
1
3
15º
SOL DE JANEIRO
339
1
2
2
1
16º
EDITORA TODAS AS CULTURAS
335
 
 
4
6
17º
FORD
332
 
2
1
9
18º
SONY
322
 
1
3
3
19º
GETTY IMAGES
271
 
 
4
2
20º
FUNDAÇÃO ABRINQ
259
 
1
4
 
21º
GRUPO DE INCENTIVO À VIDA
252
 
3
1
1
22º
CASA REX
246
 
3
 
1
23º
BAUDUCCO
241
 
 
6
1
24º
MASP
234
 
1
2
3
25º
MAN LATIN AMERICA
233
 
 
2
4
26º
FREDDO
225
 
 
3
 
27º
RECORD COLLECTION
219
 
1
2
3
28º
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
215
 
2
2
1
29º
LOJAS MARISA
214
1
1
3
2
30º
HEINEKEN
210
 
2
2
5
31º
REVISTA RUNNER’S
202
 
3
 
2
32º
JOHNSON & JOHNSON
192
 
1
2
1
33º
NISSIN-AJINOMOTO
192
 
 
1
4
34º
ANISTIA INTERNACIONAL
190
 
 
3
1
35º
AMBEV
170
 
1
 
6
36º
ESPN
169
 
1
1
1
37º
NATURA
168
 
4
 
 
38º
HOSPITAL AMARAL CARVALHO
161
 
1
 
2
39º
AUDI
157
 
 
3
2
40º
JEEP
155
 
1
 
5
41º
HONDA AUTOMÓVEIS
154
 
2
4
 
42º
D&AD
146
 
1
1
1
43º
NEYMAR JR.
145
 
2
1
 
44º
AVON
140
 
10
 
 
45º
BILLBOARD
137
 
 
2
2
46º
REVISTA GO OUTSIDE
136
 
1
2
 
47º
L&PM
135
 
 
1
2
48º
PHILIPS
131
 
1
2
 
49º
O BOTICÁRIO
130
1
1
 
 
PIRELLI
130
 
4
1
2
51º
ABTO
129
 
 
 
4
CVV
129
 
2
 
1
53º
SHOPPING SP MARKET
116
 
 
1
2
54º
IBM
115
 
2
 
2
55º
BUZINA GOURMET FOOD TRUCK
112
 
 
1
2
56º
INSTITUTO ALANA
110
 
1
1
 
57º
INSTITUTO BRINCANTE
106
 
1
 
1
58º
MIX BRASIL
105
 
1
 
 
59º
CLUBE DE CRIAÇÃO
104
 
 
2
1
60º
MCDONALD’S
102
 
1
2
 
61º
BPP PUBLICAÇÕES
101
 
1
 
2
VISA
101
 
 
2
2
63º
UNILEVER
99
 
 
1
3
64º
BURGER KING
98
 
1
 
 
GLOBONEWS
98
 
7
 
 
66º
RECLAME AQUI
96
 
 
1
1
67º
AFROREGGAE
88
 
 
1
2
68º
GRUPO PETRÓPOLIS
85
 
 
1
1
POSTO IPIRANGA
85
 
 
1
1
70º
TENDAL GRILL
84
 
1
 
 
71º
PHILIPS WALITA/INSINUANTE.COM
80
 
 
1
1
72º
VIVO
79
 
2
1
 
73º
NETSHOES
76
 
 
1
1
74º
FMA BRASIL
75
 
 
1
 
ITAÚ UNIBANCO
75
 
 
3
 
SARAIVA
75
 
 
1
 
TEKBOND
75
 
 
1
 
78º
MONDELEZ
72
 
3
1
 
79º
BOEHRINGER INGELHEIM
71
 
1
 
1
80º
BRIGADERIA
70
 
1
 
 
CETRA
70
 
1
 
 
ESCOLA VIVA
70
 
1
 
 
GRECO DESIGN
70
 
1
 
 
IDOL
70
 
1
 
 
JADE
70
 
1
 
 
N OFFICE
70
 
1
 
 
RONA EDITORA
70
 
1
 
 
SISTEMA FIEMG
70
 
1
 
 
89º
CASA DO ZEZINHO
66
 
 
 
2
DR SCHOLL’S
66
 
 
 
2
91º
GATORADE
64
 
 
1
1
WAZE
64
 
 
1
1
93º
CIA CACIQUE DE CAFÉ SOLÚVEL
60
 
 
 
2
DUCOCO
60
 
 
 
2
EASY WAY LANGUAGE CENTER
60
 
 
 
3
FEDERAÇÃO DE AMOR EXIGENTE
60
 
 
1
 
LIVRARIA DA VILA/CESTA NOBRE
60
 
 
1
 
TIGRE
60
 
1
1
 
99º
LIVRARIA CULTURA
56
 
1
 
 
PANAMERICANA ESCOLA DE ARTE
56
 
 
1
1
SISTEMA JORNAL DO COMMERCIO
56
 
4
 
 
102º
CATERPILLAR
55
 
 
1
1
TAM
55
 
 
1
1
104º
EDITORA ABRIL
50
 
1
 
2
105º
CAMISARIA COLOMBO
49
 
1
 
 
FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE
49
 
1
 
 
OI
49
 
2
 
 
WAVE FOR WATER
49
 
1
 
 
109º
ADIDAS
46
 
 
1
1
110º
CACAU SHOW
45
 
 
 
1
CARTABRANCA
45
 
 
 
1
DE CABRON
45
 
 
 
1
EMS
45
 
 
 
1
FLYING PET
45
 
 
 
1
INSTITUTO AKATU
45
 
 
 
1
MITSUBISHI MOTORS
45
 
 
 
1
MIXBRASIL
45
 
 
 
1
NEXTEL
45
 
 
1
1
PERNOD RICARD/ONG SINGULARES
45
 
 
 
1
SANTA CASA DE SÃO PAULO
45
 
 
 
1
121º
BRADESCO SEGUROS
42
 
1
 
 
LATISPOTS
42
 
 
 
2
123º
MASTER BLENDERS
40
 
 
1
 
MERCEDES-BENZ
40
 
 
1
 
125º
NIKE
39
 
 
 
2
126º
FORBES BRAZIL
36
 
 
 
1
PEPSICO
36
 
 
 
2
TRANSAMÉRICA E FF ENGLISH
36
 
 
 
1
129º
ALGAR TELECOM
35
 
1
 
 
ATX-BA
35
 
1
 
 
BONPRIX
35
 
1
 
 
CENTRO UNI. BARÃO DE MAUÁ
35
 
1
 
 
COLÉGIO MASTER
35
 
1
 
 
CORREIOS
35
 
1
 
 
UNIMED SANTA CATARINA
35
 
1
 
 
FLORES ONLINE
35
 
1
 
 
FÓRUM MUNDIAL MEIO AMBIENTE
35
 
1
 
 
IGUATEMI SALVADOR
35
 
1
 
 
INSTITUTO MARIA DA PENHA
35
 
1
 
 
JORNAL O TEMPO
35
 
1
 
 
PAULO COELHO
35
 
 
1
 
RENNER
35
 
1
 
 
SAFERNET
35
 
1
 
 
ÓTICAS CAROL
35
 
1
 
 
145º
MOTOROLA
30
 
 
1
 
TATTOO ART MAGAZINE
30
 
 
 
2
TIM
30
 
 
1
 
148º
KISS FM
29
 
1
 
1
149º
JBS
28
 
2
 
 
MANDIC CLOUD SOLUTIONS
28
 
2
 
 
VOLVO
28
 
2
 
 
152º
ELETROLUX
25
 
 
1
 
TELEFÔNICA VIVO
25
 
 
1
 
154º
LAUNDROMAT
24
 
 
 
1
LEMONADE FILMS
24
 
 
 
1
MIZUNO
24
 
 
 
1
MTV
24
 
 
 
1
NISSAN
24
 
 
 
1
PENGUIN/CIA. DAS LETRAS
24
 
 
 
1
WAVE
24
 
 
 
1
161º
100% IDEIAS
21
 
 
 
1
ADOTE UM VIRA LATA
21
 
 
 
1
BENEFICÊNCIA PORTUGUESA
21
 
 
 
1
BRASIL KIRIN
21
 
 
 
1
BRASTEMP
21
 
 
 
1
CENTRO CULTURAL B_ARCO
21
 
 
 
1
CONVERSE BRASIL
21
 
 
 
1
GUITAR PLAYER
21
 
 
 
1
MENOS UM LIXO
21
 
 
 
1
SANTA CASA DE PORTO ALEGRE
21
 
 
 
1
171º
DETRICH
15
 
 
 
1
SMILES
15
 
 
 
1
TURNER INTERNACIONAL BRASIL
15
 
 
 
1
174º
BATERIAS MOURA
14
 
1
 
 
BMW GROUP BRASIL
14
 
1
 
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
14
 
1
 
 
CASA HOPE
14
 
1
 
 
COCA-COLA
14
 
1
 
 
COSTA DO SAUÍPE
14
 
1
 
 
CREDICARD
14
 
1
 
 
DIRECIONAL ENGENHARIA
14
 
1
 
 
DISCOVERY NETWORKS
14
 
1
 
 
FORÇA DO BEM
14
 
1
 
 
GLOBO COMUNICAÇÃO
14
 
1
 
 
HARLEY-DAVIDSON
14
 
1
 
 
PREFEITURA DE CURITIBA
14
 
1
 
 
PROCTER & GAMBLE
14
 
1
 
 
SODEXO
14
 
1
 
 
SPOTIFY
14
 
1
 
 
TICKET SERVIÇOS
14
 
1
 
 
UNESC
14
 
1
 
 

 

Como o Ranking M&M é feito
Para cada troféu conquistado por campanhas desenvolvidas por agências atuantes no Brasil nos eventos incluídos no Ranking Meio & Mensagem é atribuída a pontuação de 10 para Grand Prix, 7 para Ouro, 5 para Prata e 3 para Bronze.

Além disso, cada um dos 17 festivais considerados tem um peso específico, que leva em conta a abrangência dos eventos, com os globais mais valorizados; o prestígio que desfrutam entre os profissionais de criação do mercado brasileiro; e a quantidade de troféus que distribuem, com privilégio aos mais seletivos.

Os pesos de cada evento são: Festival de Cannes (peso 15); D&AD e One Show (peso 14); Art Director’s Club, Clio, Festival de Londres e Festival de Nova York (peso 12); IF Design (peso 10); Wave Festival in Rio (peso 8); El Ojo e Fiap (peso 7); Effie Brasil (peso 6); Anuário do Clube de Criação, Profissionais do Ano e Prêmio Abril (peso 5); e Prêmio Abemd e Ampro Globes Awards (peso 2).

Mesmo nos festivais considerados, nem todos os troféus são contabilizados. Recebem privilégio os prêmios que melhor se enquadram nas 11 áreas do Ranking Meio & Mensagem: Film, Radio, Digital, Press, Outdoor, Direct, Promo, Design, PR, Integrated e Big Idea.

Sendo assim, do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, não participam as áreas Media, Creative Data, Creative Effectiveness, Branded Content & Entertainment, Innovation, Product Design, Glass Lion, Health & Wellness, Pharma, Product Design e Grand Prix for Good além do Young Lions. Nos demais festivais, as áreas não contabilizadas são: D&AD (Art Direction, Book Design, Branding, Product Design, Spatial Design, Crafts for Advertising, White Pencil, Writing for Advertising e Writing for Design e Music Videos); One Show (Advertising – Innovation – Print, Advertising – Green Pencial, Advertising – Experiential, Advertising – No-broadcast, IP & Products e Branded Entertainment); Clio Awards (Engagement, Branded Entertainment & Content, Content & Contact e Innovative Media, Music Film e Music Events/Engagement); Festival de Londres (Billbord, Music Video, Music & Sound, Branded Entertainment, Production & Post-Production, No-Traditional, The New e Of The Year Awards); Art Director’s de New York (Phothography, Motion e Illustration); Festival de Nova York (Avant-Garde, Branded – Entertainment e Creative Marketing Effectiveness); El Ojo de Iberoamérica (Sustentable, Postales, Sports, Producción Gráfica, Producción Audiovisual, Idea Latina, Eficacia, Contenido, Media e Innovación); Festival Ibero-americano de Publicidade (Innovación en Medios, Creatividad Efectiva e Creatividad independendiente em Redes Sociales além da área técnica de Producción Audiovisual); Anuário do Clube de Criação (Estrela Preta, Estrela Verde, Branded Content e Filmes para outras telas); Prêmio Abril de Publicidade (Melhor Utilização Criativa do Meio Revista, Grand Prix de Mídia, Mídia Revista e Jovens Criativos); Prêmio Abemd, da Associação Brasileira de Marketing Direto (Programa BtoC, Call Center/Contact Center, CRM/Database/Loyalty e Prêmio Correios); e Ampro Globes Awards, promovido pela Associação de Marketing Promocional (prêmios especiais); IF Design (Product Design); Wave (Green Wave e Branded Content).

Em todos os casos, não são considerados categorias voltadas a estudantes e prêmios especiais, como Agência do Ano. São considerados apenas os troféus atribuídos a campanhas.

A compilação e checagem dos dados é feita pela área de Anuários do Grupo Meio & Mensagem. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público