Lucas di Grassi lança agência esportiva
One International Sport Business nasce da aquisição da Fragata Marketing Esportivo e chegada de sócios herdeiros de importantes grupos empresariais
One International Sport Business nasce da aquisição da Fragata Marketing Esportivo e chegada de sócios herdeiros de importantes grupos empresariais
Robert Galbraith
31 de janeiro de 2012 - 3h04
Após lançar uma agência de marketing esportivo para cuidar de seus próprios negócios, o piloto de automobilismo Lucas di Grass fechou a compra da Fragata Marketing Esportivo para ampliar a atuação de sua empresa que passa a se chamar One International Sport Business. Entre seus sócios na empreitada estão os filhos do comandante Rolim, Marcos Amaro (ex-TAM) e do publicitário Guga Valente, João Augusto Marques Valente Jr. (ex-XYZ Live), e o neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, Mario Moraes (Grupo Votorantim). Os demais acionistas são Henry Guedes (ex-Fabrica, Sport Track e Informidia), que desempanhará o papel de diretor executivo, e Guilherme Nastari (da consultoria Datagro). Maurício Fragata, fundador da empresa incorporada, será diretor de operações. “Cada um desses sócios e executivos será responsável por uma área estratégica do negócio e vão compor um conselho”, explica Henry Guedes.
Os principais clientes são Alpargatas, Star Events, Minas Tênis, Pirelli, Eurobike, Schioppa, Locaweb e Caçula Pneus; além da gestão da carreira do próprio di Grassi. A expectativa é faturar R$ 15 milhões neste primeiro ano de operação conjunta.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024