Luiz Sanches comenta promoções na Almap
Diretor geral de criação fala sobre renovação da equipe com promoções, contratações e partidas
Diretor geral de criação fala sobre renovação da equipe com promoções, contratações e partidas
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2014 - 3h46
“Foi um ano de várias mudanças, até mesmo no nosso esquema de trabalho, mas considero que tivemos mais chegadas do que partidas”, avalia Luiz Sanches, diretor geral de criação da AlmapBBDO. Na quinta-feira, 11, a agência anunciou a promoção de quatro profissionais, que foram alçados ao posto de diretores de criação: André Gola e Pernil, e Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Jr.
De acordo com Sanches, a reorganização na estrutura se faz necessária principalmente para reconhecer o trabalho dos profissionais que ajudaram a Almap, neste ano, a figurar entre as mais premiadas nos festivais nacionais e internacionais de publicidade. “Eu promovi quatro caras e alguns deles estão há quase dez anos aqui. A valorização de profissionais que estão fazendo um bom trabalho mostra a eles e a todos que esta é uma empresa que possui plano de carreira e que os esforços serão reconhecidos”, destaca Sanches.
Além disso, o executivo conta que a Almap vem procurando aproximar os clientes da criação, e o fato de elevar profissionais a postos de liderança facilita o diálogo entre as partes. “Quando o cliente está mais próximo da elaboração do trabalho da criação, fica mais fácil ser assertivo”, destaca.
Para ele um dos exemplos bem sucedidos desse posicionamento é a campanha de Visa, “Rango e Fish”, que teve a participação dos dois novos diretores de criação Benjamin Yung e Marcelo Nogueira. “É uma campanha totalmente integrada, ela começa na TV, mas a maior parte dela acontece no digital e lá podemos explicar todos os benefícios do produto. Só foi possível porque realmente conhecemos o anunciante”, avalia Sanches.
Ainda neste sentido, estão as campanhas “Despedida da Kombi” e a do novo Fusca, da Volkswagen. A agência interferiu diretamente no lançamento do carro, já que a ideia inicial da montadora alemã era batizar o automóvel de beettle, mesmo nome usado em outros países. No entanto, a Almap sugeriu que Fusca teria mais valor para os brasileiros. A ação teve criação de Pernil e Gola.
Ano movimentado
Este é o segundo movimento de promoções na Almap neste ano. Em agosto, a agência elevou Rynaldo Gondim ao posto de diretor de criação, para cuidar de um grupo de contas, entre elas, a da operadora Oi. Na mesma época, promoveu Bruno Prosperi e Renato Simões a diretores executivos de criação. Simões anunciou a sua saída nesta semana após aceitar um convite da Wieden+Kennedy Brasil para liderar o departamento de criação da agência, ao lado de Ícaro Dória.
Em fevereiro deste ano, a Almap já havia renovado o seu departamento criativo com a chegada dos diretores de arte Luciano Lincoln e Renato Butori; os redatores Cesar Herszkowicz e Pedro Corbett. Em agosto, a agência contratou Ricardo Chester como redator. Sanches destaca o perfil sênior da equipe. “Todos são muito experientes e navegam muito bem pelo digital. Aqui na Almap todos precisam saber usar tecnologias e criar para o ambiente online”, frisa o diretor geral.
Entre as saídas significativas do time da agência no decorrer de 2014 estão André Kassu e Marcos Medeiros, que deixaram a Almap em fevereiro para fundar, ao lado de Vinicius Reis, a CP+B Brasil; e Sophie Schoenburg que, após 19 anos de casa, aceitou o convite para comandar a criação da Pereira & O´Dell Brasil.
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