Luzes dos faróis viram obra de arte

Buscar
Publicidade

Comunicação

Luzes dos faróis viram obra de arte

Campanha da Volvo criada pela Ogilvy recria o famoso personagem do artista Crânio, o Índio Azul, usando as luzes de um veículo


4 de fevereiro de 2014 - 10h00

A nova campanha da Volvo, criada pela Ogilvy e produzida pela Cavallaria, traz uma obra de arte do artista urbano Fábio Oliveira, conhecido como Crânio.

Para recriar seu carismático personagem Índio Azul, retratado nos muros de São Paulo, o artista usou uma técnica inédita: o motion light painting. Na ação, as luzes dos faróis e das lanternas do Novo Volvo XC60 são o “pincel” que vai construir a obra sobre a “tela”, um galpão escuro.

“A ação é uma forma de mostrar que o design diferenciado dos carros da Volvo é parte da arte urbana que se desenha todos os dias nas ruas. Nossos carros, assim como o trabalho do Crânio, trazem mais cor e movimento para a cidade", frisa Cristiana Pontual, diretora de marketing e PR da Volvo Cars Brasil.

Nascido em 1982, na zona norte de São Paulo, Crânio tem suas criações divulgadas por todo o mundo desde 1998. Os índios retratam um personagem em um espaço urbano fora de seu contexto natural, instigando questões sociais contemporâneas.

Assista ao vídeo divulgado nas mídias sociais da marca:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf