Assinar

Luzes dos faróis viram obra de arte

Buscar
Publicidade
Comunicação

Luzes dos faróis viram obra de arte

Campanha da Volvo criada pela Ogilvy recria o famoso personagem do artista Crânio, o Índio Azul, usando as luzes de um veículo


4 de fevereiro de 2014 - 10h00

A nova campanha da Volvo, criada pela Ogilvy e produzida pela Cavallaria, traz uma obra de arte do artista urbano Fábio Oliveira, conhecido como Crânio.

Para recriar seu carismático personagem Índio Azul, retratado nos muros de São Paulo, o artista usou uma técnica inédita: o motion light painting. Na ação, as luzes dos faróis e das lanternas do Novo Volvo XC60 são o “pincel” que vai construir a obra sobre a “tela”, um galpão escuro.

“A ação é uma forma de mostrar que o design diferenciado dos carros da Volvo é parte da arte urbana que se desenha todos os dias nas ruas. Nossos carros, assim como o trabalho do Crânio, trazem mais cor e movimento para a cidade", frisa Cristiana Pontual, diretora de marketing e PR da Volvo Cars Brasil.

Nascido em 1982, na zona norte de São Paulo, Crânio tem suas criações divulgadas por todo o mundo desde 1998. Os índios retratam um personagem em um espaço urbano fora de seu contexto natural, instigando questões sociais contemporâneas.

Assista ao vídeo divulgado nas mídias sociais da marca:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público