Maracanã quer torcedores paulistas
Campanha em mobiliário urbano na capital de São Paulo tem como objetivo incentivar paulistas a acompanharem seus times no Rio
Campanha em mobiliário urbano na capital de São Paulo tem como objetivo incentivar paulistas a acompanharem seus times no Rio
Teresa Levin
9 de julho de 2015 - 10h31
A ideia é convocar os torcedores de times paulistas a irem até o Rio de Janeiro para acompanharem as partidas de suas equipes no templo do futebol, o Maracanã. Para isso, começou a ser veiculada nesta semana uma campanha publicitária no mobiliário urbano de São Paulo que envolve 100 peças espalhadas em pontos de ônibus da cidade. “Eu, você, Rio, sol, futebol e Maracanã” é o título da inciativa assinada pela Saravah e instalada pela Otima.
O Maracanã já veicula regularmente spots em rádios e anúncios em jornais e revistas do Rio de Janeiro, mas, com esta ação, espera alcançar torcedores além da capital carioca. As peças tem como foco três jogos do Campeonato Brasileiro: Flamengo x Corinthians (12/7); Flamengo x São Paulo (23/8) e Fluminense x Palmeiras (16/9).
“Sem dúvida, essa é uma iniciativa pioneira entre os estádios do país. Além de motivar constantemente o público local, estamos sempre atentos a novos nichos do mercado e preparados para receber o torcedor visitante com o mesmo conforto e segurança que o torcedor local. O Maracanã tem consciência da importância do seu papel enquanto ente do setor e busca investir em ações que fomentem o desenvolvimento do futebol”, afirma Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.
A campanha também que ir além das partidas no campo e por isso convida o torcedor de São Paulo a fazer o Maracanã Tour. Nesta experiência, o público tem contato com a história do estádio e seus bastidores. Os ingressos podem ser adquiridos através do site do Maracanã.
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