Marcas lançam produtos para falar sobre Outubro Rosa

Buscar

Marcas lançam produtos para falar sobre Outubro Rosa

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas lançam produtos para falar sobre Outubro Rosa

M&M's e Subway lançam produtos especiais para incentivar a conscientização a respeito da prevenção da doença


6 de outubro de 2021 - 16h03

M&M’s mudam de cor para falar sobre Outubro Rosa (Crédito: Divulgação)

O mês de outubro é marcado por ser um período de conscientização a respeito do câncer de mama, que acomete três em cada 10 mulheres no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia. Por isso, muitas marcas destacam o tema, por meio de produtos que visam ajudar na conscientização  a respeito da prevenção e, também, auxiliar ongs.

Esse foi o caso da M&M’s. A empresa pertencente ao grupo Mars lançou um produto, em edição limitada, substituindo as tradicionais lentilhas coloridas por chocolates cor de rosa. Além disso, no varejo, a marca irá oferecer descontos regressivos para reforçar que cada dia na luta contra o câncer de mama conta.

Nas redes sociais, M&M’s contará com jornalistas e influenciadores, como Camilla de Lucas, Suzana Gulo, Dora Figueiredo, Camila Pinheiro e Tiago Abravanel, que irão receber uma embalagem com redução do produto para destacar a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação teve como influência o dado da Sociedade Brasileira de Mastologia que explica que as chances de cura aumentam em 95% entre as pacientes que são diagnosticadas cedo.

Parte da venda será destinado à ONG Américas Amigas (Crédito: Divulgação)

Também com o objetivo de chamar a atenção sobre a conscientização a respeito do câncer de mama, o Subway lançou nesta semana um cookie a cor rosa. Com sua massa tradicional de baunilha e gotas de chocolate branco, o produto ficará disponível nas lojas da marca até o final de outubro.

Parte do lucro das vendas do cookie cor de rosa serão destinadas à organização não-governamental Américas Amigas, que desde sua fundação, em 2009, promove ao longo do ano doações de exames de detecção e diagnósticos, além de equipamentos e capacitação de profissionais. A ONG luta pela queda das mortes causadas pela doença.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf