Assinar

Martin Sorrell pode encarar protestos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Martin Sorrell pode encarar protestos

Reunião anual do Grupo WPP termina com rejeição do plano de remuneração do CEO


13 de junho de 2012 - 10h27

O encontro anual de acionistas do grupo WPP, ocorrido nesta quarta-feira, 13, em Dublin (sede fiscal do grupo britânico) foi cenário de protestos de alguns grupos que não concordam com a remuneração do CEO Martin Sorrell. Ao final do evento, 60% dos investidores rejeitaram o salário.

Reportagens na imprensa britânica davam conta de que um número grande de pessoas viajaria à cidade irlandesa para assistir à reunião. Entre eles, membros da Fair, uma organização que faz campanha para o investimento responsável e a Libcon, grupo ativista de esquerda.

Sorrell recebeu um pacote de remuneração anual válido para 2011 que chega a US$ 10 milhões, o que representou um aumento de 60% na comparação com o ano de 2010. O valor divulgado recentemente provocou a fúria dos acionistas insatisfeitos com os dividendos que receberam.

Durante apresentação na reunião de acionistas, Sorrell defendeu seu salário, argumentando que os acionistas haviam obtido grandes retornos com dividendos recentemente, sem contar a performance de longo-prazo, com crescimento de receitas de 35% em média por ano, desde 1985, com margens de lucro em "níveis históricos". Mas no final das contas, o discurso não convenceu os acionistas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público