Martini e AMV BBDO criam campanha com IA
Marca de vermute da Bacardi lança trabalho com imagens 100% geradas por inteligência artificial por meio da ferramenta Midjourney
Marca de vermute da Bacardi lança trabalho com imagens 100% geradas por inteligência artificial por meio da ferramenta Midjourney
Do Ad Age
Nos últimos meses, marcas como Heinz, Nestlé e New York Times veicularam campanhas realizadas com inteligência artificial (IA). Nesta semana, foi a vez de Martini embarcar na tendência com um trabalho feito de imagens geradas totalmente pela IA.
A AMV BBDO trabalhou com a ferramenta Midjourney para criar a campanha, cujo objetivo é transmitir o visual de notas, ingredientes e sabores contidos na garrafa do Martini. As palavras-chave colocadas na plataforma foram: botânica, floral, pétalas, flores, Artemísica e Camomila Romana. A partir daí foram geradas imagens de nove diferentes coquetéis feitos com o vermute da Bacardi, entre eles um drink que está em alta, o Negroni Sbagliato.
As peças estão sendo veiculadas nas plataformas sociais e digitais da marca globalmente.
“Martini possui um rico histórico na publicidade icônica, dos famosos pôsteres feitos por artistas comissionados nos anos 1930 até os de Andy Warhol nos anos 1950. Como primeira marca de destilados no mundo a lançar uma publicidade gerada por IA, esse passo sedimenta o status de Martini como líder cultural no espaço de publicidade de bebidas”, comenta João Paulo Testa, diretor criativo da AMV BBDO.
Segundo Avril Nunez, diretor de desenvolvimento criativo global da marca, com a campanha a empresa mostra que está olhando para o futuro, usando uma tecnologia para abrir o universo de Martini, mostrando aos consumidores o que vai em cada garrafa.
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