Comunicação
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
BuscarMediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
BuscarOperação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Meio & Mensagem
24 de abril de 2024 - 17h26
A Mediabrands, operação de compra de mídia do Interpublic Groupe, assumiu a liderança do ranking do Cenp-Meios que lista as agências que mais compraram mídia no ano anterior.
Em 2023, ano de base para a elaboração do ranking, o Cenp-Meios integrou as informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que até o ranking do ano anterior apareciam separadamente.
Agora os valores repassados pelas duas empresas aparecem somente como Mediabrands, na primeira posição do ranking.
A edição deste ano do investimento em mídia do Cenp-Meios mensurou o aporte total de R$ 23,4 bilhões, realizados ao longo do ano passado, pelas 336 agências que compõem o mais recente Painel do Cenp-Meios.
O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir dos pedidos de inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes.
A Mediabrands assume a primeira posição no ranking de compra de mídia após ter aparecido na 11ª posição no ranking de 2022. No ano passado, a Mullen Lowe, que ainda aparecia de forma separada no ranking, figurava na 17ª posição.
A segunda colocada no ranking foi a BETC Havas, que liderava o ranking do Cenp-Meios do ano passado. A terceira posição ficou com Artplan, que havia conquistado o quinto lugar no ranking do ano anterior.
Veja, abaixo, o ranking das maiores agências em compra de mídia, de acordo com o Cenp-Meios.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf