Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
BuscarMediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
BuscarOperação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Meio & Mensagem
24 de abril de 2024 - 17h26
(Crédito: Adobe Stock)
A Mediabrands, operação de compra de mídia do Interpublic Groupe, assumiu a liderança do ranking do Cenp-Meios que lista as agências que mais compraram mídia no ano anterior.
Em 2023, ano de base para a elaboração do ranking, o Cenp-Meios integrou as informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que até o ranking do ano anterior apareciam separadamente.
Agora os valores repassados pelas duas empresas aparecem somente como Mediabrands, na primeira posição do ranking.
A edição deste ano do investimento em mídia do Cenp-Meios mensurou o aporte total de R$ 23,4 bilhões, realizados ao longo do ano passado, pelas 336 agências que compõem o mais recente Painel do Cenp-Meios.
O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir dos pedidos de inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes.
A Mediabrands assume a primeira posição no ranking de compra de mídia após ter aparecido na 11ª posição no ranking de 2022. No ano passado, a Mullen Lowe, que ainda aparecia de forma separada no ranking, figurava na 17ª posição.
A segunda colocada no ranking foi a BETC Havas, que liderava o ranking do Cenp-Meios do ano passado. A terceira posição ficou com Artplan, que havia conquistado o quinto lugar no ranking do ano anterior.
Veja, abaixo, o ranking das maiores agências em compra de mídia, de acordo com o Cenp-Meios.
Fonte: Cenp-Meios
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima