Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023

Buscar

Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023

Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio


24 de abril de 2024 - 17h26

Mediabrands Cenp-Meios

(Crédito: Adobe Stock)

A Mediabrands, operação de compra de mídia do Interpublic Groupe, assumiu a liderança do ranking do Cenp-Meios que lista as agências que mais compraram mídia no ano anterior.

Em 2023, ano de base para a elaboração do ranking, o Cenp-Meios integrou as informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que até o ranking do ano anterior apareciam separadamente.

Agora os valores repassados pelas duas empresas aparecem somente como Mediabrands, na primeira posição do ranking.

A edição deste ano do investimento em mídia do Cenp-Meios mensurou o aporte total de R$ 23,4 bilhões, realizados ao longo do ano passado, pelas 336 agências que compõem o mais recente Painel do Cenp-Meios.

O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir dos pedidos de inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes.

As agências campeãs em compra de mídia

A Mediabrands assume a primeira posição no ranking de compra de mídia após ter aparecido na 11ª posição no ranking de 2022. No ano passado, a Mullen Lowe, que ainda aparecia de forma separada no ranking, figurava na 17ª posição.

A segunda colocada no ranking foi a BETC Havas, que liderava o ranking do Cenp-Meios do ano passado. A terceira posição ficou com Artplan, que havia conquistado o quinto lugar no ranking do ano anterior.

Veja, abaixo, o ranking das maiores agências em compra de mídia, de acordo com o Cenp-Meios.

Ranking das maiores agências em compra de mídia em 2023

Fonte: Cenp-Meios

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf