Melhor do Direct tem caixa de ideias e feijoada
R/GA e e/ou se consagram no 19º Prêmio Abemd com cases para Google e bar Posto 6
Melhor do Direct tem caixa de ideias e feijoada
BuscarMelhor do Direct tem caixa de ideias e feijoada
BuscarR/GA e e/ou se consagram no 19º Prêmio Abemd com cases para Google e bar Posto 6
Felipe Turlao
8 de maio de 2013 - 11h57
Uma caixa high tech alimentada com o sistema operacional Android que colhia ideias escritas à mão e que as digitalizava é a grande ideia do marketing direto no Brasil, segundo o 19º Prêmio Abemd, que revelou as graduações dos premiados na noite desta terça-feira, 7.
Vencedora do prêmio Grand Prix, a máquina “Google Box” (confira aqui), da R/GA para o Google, circulou por algumas das principais agências brasileiras no ano passado para que os criativos pudessem depositar ideias que mudassem a vida das pessoas. Por meio de escaneamento, o texto inserido na caixa era exibido em um site, onde as pessoas poderiam interagir e comentar.
Além do GP, a ideia faturou ainda o prêmio Melhor dos Melhores na especialidade Digital/Mobile.
Os outros vencedores do Melhor dos Melhores foram “Feijoada”, da e/ou para o bar Posto6, na especialidade Campanha/Programa, “Gladiadores de Sucesso”, da Contax para Santander, em Call Center/Contact Center, e “Quanto mais Claudia, melhor”, da Alphabase e Editora Abril, em CRM/Database.
Os prêmios de Agência do Ano nas quatro categorias foram para R/GA (Digital/Mobile), e/ou (Campanha/Programa), Contax (Call Center/Contact Center) e “Marketdata (CRM/Database).
Segundo a organização do Prêmio Abemd, “Google Creative Sandbox” e “Feijoada” foram os dois cases mais premiados da noite.
A ação que pretendia aumentar a venda de feijoadas no bar paulistano Posto6, localizado no boêmio bairro da Vila Madalena, consistia em uma discreta caixa com um feijão preto afixado, enviada para os clientes. Ao abrir a caixa, o cliente via um repositório com algodão, uma régua com descontos progressivos e a instrução: “coloque o feijão sobre o algodão. Cuide bem dele. Quanto mais ele crescer, maior será seu desconto. Quando achar que o desconto chegou a um patamar que lhe agrada, fotografe sua plantinha e venha aproveitar sua oferta”. Além do “Melhor dos Melhores” (para agência do ano), a e/ou faturou um total de 16 troféus, sendo 3 Ouros, 4 Pratas e 4 Bronzes.
O Prêmio Abemd concedeu ainda troféus especiais, como a inserção de Rubens Stephan, presidente da MarketData, no Hall of Fame, além do Prêmio Correios, por melhor uso da mídia postal: Giovanni+DraftFCB com “Biscoito da Sorte” e e|ou com “Caribe”, “Home Boutique Brooklin” e “Lançamento Chevrolet Spin”.
Videocase – Posto 6 – Feijoada from eou on Vimeo.
Confira abaixo todos os premiados:
Prêmios Especiais
Prêmio Grand Prix – case Google Creative Sandbox, da R/GA para o Google
Prêmio Criação Especialidade Campanha/Programa – case Feijoada, da e|ou, para o Bar Posto6
Prêmio Criação Especialidade Digital/Mobile – case Google Creative Sandbox, da R/GA para o Google
Prêmio Melhor dos Melhores Especialidade Call Center/Contact Center – case Gladiadores do Sucesso, da Contax para o Santander
Prêmio Melhor dos Melhores Especialidade CRM/Database – case Quanto mais Claudia, melhor, da Alphabase e Editora Abril
Prêmio Melhor dos Melhores Especialidade Campanha/Programa – case Feijoada, da e|ou, para o Bar Posto6
Prêmio Melhor dos Melhores Especialidade Digital/Mobile – case Google Creative Sandbox, da R/GA para o Google
Prêmio Agência do Ano Especialidade CRM/Database – Marketdata
Prêmio Agência do Ano Especialidade Call Center/Contact Center – Contax
Prêmio Agência do Ano Especialidade Campanha/Programa – e|Ou
Prêmio Agência do Ano Especialidade Digital/Mobile – R/GA
Hall of Fame – Rubens Stephan
Durante a cerimônia foram anunciados ainda os vencedores do Prêmio Correios, por melhor uso da mídia postal: Giovanni+DraftFCB com o case “Biscoito da Sorte” e e|ou com os cases “Caribe”, “Home Boutique Brooklin” e “Lançamento Chevrolet Spin”.
Prêmios por modalidades:
Campanhas/Programa
Ouro
Salem para Comunique-se 10º Prêmio Comunique-se
Salem para Sodexo Incentives & Rewards Campanha de Natal 2012
Sunset Comunicação Fiat Automóveis Esteja preparado para o Novo Fiat Adventure
e|ou Bar Posto 6 – Feijoada
e|ou Chevrolet – Lançamento Chevrolet Spin
Netza Promoções e Eventos para Samsung Lançamento Samsung Galaxy Note na Vivo
Urban Summer para Urban Arts U art (You Art)
e|ou para Cyrela Realty Varanda Ipiranga
Giovanni+DraftFCB para Livraria Cultura Vire o Disco
Prata
Editora Abril A fórmula secreta e lúdica que permitiu faturar 45% a mais
e|ou Country Shop Banho e Tosa
e|ou Laborprint Bons Momentos para 2013
e|ou Royal Caribbean Caribe
e|ou Chevrolet Lançamento Chevrolet Onix
Sunset Comunicação Fiat Automóveis Novo Punto. Você no Comando
MR Marketing de Relacionamento Datamax-O’neil Olho de libélula
Rockerheads Publicidade e Marketing Santander Prêmios Santander Universidades – Conectando grandes ideais, valorizando grandes projetos
Rockerheads Publicidade e Marketing Mitsubishi Motors do Brasil Quilômetros de Histórias
MarketData SOS Mata Atlântica Viva a Mata
Bronze
Jotacom Comunicação Locaweb Hospedagem de sites e Serviços de Internet Altos resultados e a Locawebnas nuvens!
Editora Abril As leitoras disseram e você comprovou: não tem como não ler CLAUDIA!
Giovanni+DraftFCB Pão de Açucar Biscoito da Sorte
e|ou Cyrela Realty Home Boutique Brooklin
e|ou Cyrela Realty Luzes da Mooca
e|ou Laborprint Profissional de Marketing
Incentiva Marketing Incentiva Marketing Relacionamento é a nossa praia
Sunset Comunicação Nextel Rio Nextel
e|ou Cyrela Realty Tijolo
Digital/Mobile
Ouro
R/GA Toddy "Cow Center" Toddy Snacks Delivery / Marketing em Redes Sociais
R/GA Johnson & Johnson Acuvue – Campanha "Curta todas as Chances de Ser Você"
R/GA TIM Estúdio BETA
R/GA Google Google Creative Sandbox / Ação de Marketing
R/GA MasterCard Guia Brasil "Não tem Preço" MasterCard
Giovanni+DraftFCB Pão de Açúcar Livro de Mensagens
R/GA TIM TIM beta – Blablablâmetro
R/GA TIM TIM beta live 2. Um show onde quem é BETA dá o Play / Ação de Marketing
Prata
OgilvyOne Anhanguera 2013 Pra Valer
Jotacom Comunicação Locaweb Hospedagem de sites e Serviços de Internet Altos resultados e a Locaweb nas nuvens!
Rockerheads Publicidade e Marketing Geo Eventos Amém Marcos – O goleiro sai, o Santo fica
F.biz Comunicação Editora Abril Conversão máxima dos prospects que não concluíram a compra no AssineAbril.com.br
Plan B Comunicação OnLine Iveco Latin América Monte o seu Daily
Editora Abril PINK FRIDAY. Que mulher vai resistir?
Blues SKY Brasil SKY Connect
Bronze
Urban Summer Audi Brasil Audi Alma Gêmea
OgilvyOne Anhanguera Campanha Acelere e Concorra
Rapp Brasil Avianca Com Avianca eu voo bem
Rapp Brasil Pepsi Latin América Freestyle Headmix Pepsi
Plan B Comunicação OnLine Iveco Latin América Iveco Libertadores 2012
GoPoints/BoaNova TIM Celular Programa Sempre Juntos
SKY Brasil SKY – Canal Combate
Sunset Comunicação Nextel SpiderNextel
CRM Database
Ouro
MarketData Renault Fidelização de Clientes
MarketData Magazine Luiza Liquida RS (Rio Grande do Sul)
Alphabase Marketing Interativo Editora Abril Otimizando as malas de VEJA
MarketData Santander Cartões Promoção Bônus em Dobro
Alphabase Marketing Interativo Editora Abril Quanto mais Claudia, melhor
Editora Abril Saber Cobrar. A diferença são 75.000 assinaturas a mais
Prata
MarketData GVT Cross Sell de Produtos de TV por Assinatura
MarketData Santander Cartões Dinâmica Comercial Santander
MarketData Magazine Luiza Festival de Som e TV
Alphabase Marketing Interativo Editora Abril Nove malas e um segredo
MarketData Magazine Luiza Sua Casa Mobiliada
Bronze
Ad.Agency Citroën do Brasil Citroën CRM Engine 2.0
Alphabase Marketing Interativo EZTEC Empreendimentos e Participações Encontrando os Milionários
Ad.Agency Citroën do Brasil Lançamento do Novo C3
SKY Brasil Momento do Cliente SKY
MarketData Whirlpool Réguas de Relacionamento com clientes Brastemp
Call Center/Contact Center
Ouro
Alert Brasil Souza Cruz Souza Cruz centraliza serviços de TI em primeiro nível e economiza R$ 1 milhão em 2012
Atento Brasil McDonalds Com apenas três meses de nova operação, McDonald’s reduz custos de pedidos cancelados, de 5,3% para 3,5%, e reduz índice de reclamações em 75%
Atento Brasil Ford Suporte Técnico ao Distribuidor Ford soluciona 75% dos problemas no primeiro contato e gera economia de R$ 58 milhões
Contax Caixa Seguros Cartela Premiada
Contax Santander Gladiadores do Sucesso
Contax Oi Recuperar Milhões: a nossa meta!
Contax Oi Rentabilização Empresarial
CSU CardSystem Telefonica Redução de Reclamações e Solicitações Reincidentes
Prata
Atento Brasil Sony Brasil Satisfação de clientes Sony cresce 37% em cinco meses, com aumento de R$ 110 mil no faturamento, que atingiu R$ 610 mil no período
Contax Intermédica Projeto Multiplicar
Contax Brasil CAP Projeto Radar
Contax TAM Linhas Aéreas Suporte ao site TAM
Contax Rede Globo – CAT Todo Mundo tem Algo a Dizer
Contax Oi Web um portal para grandes negócios
CSU CardSystem Banco do Brasil Web Cobrança
Editora Abril Transformadores da Educação unidos na mesma ligação
Bronze
Atento Brasil Fiat Automóveis Consultoria de Vendas Fiat aumenta conversão de vendas em 13% e obtém ROI de mais de R$ 114 milhões em 2012
Atento Brasil Itaú Multicanalidade: Empresa de Contact Center reduz o tempo de avaliação de crédito imobiliário do Itaú de 72 para 24 horas para seus clientes e aumenta o volume financiamentos aprovados, de R$ 80 milhões para R$ 130 milhões
Contax Caixa Consórcios A chave do sucesso está em suas mãos
Contax Prefeitura da Cidade do RJ Central Única de Atendimento 1746
Contax TAM Linhas Aéreas Recuperação de Vendas – Uma nova visão de negócio
Contax Oi Retenção em 2 níveis
Contax Caixa Consórcios Uma equipe de R$ 10 milhões
TIVIT Editora Abril SAC: de centro de custo para centro de lucro
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público