Mobile deve gerar U$ 11,4 bilhões em 2013
No mundo todo receitas podem dobrar até 2016, aponta estudo da Gartner
No mundo todo receitas podem dobrar até 2016, aponta estudo da Gartner
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2013 - 9h51
A Gartner, empresa de pesquisa e consultoria na área de tecnologia, lançou recentemente um estudo projetando que as receitas em torno do mobile marketing devem alcançar no mundo cerca de US$ 11,4 bilhões, em 2013. O número é superior a US$ 9,6 bilhões de 2012 e ainda muito menor do que a estimativa para 2016, quando deve chegar à casa dos US$ 25 bilhões. O crescimento do setor gera oportunidades para empresas de desenvolvimento de aplicativos, provedores mobile, agências especializadas e outros serviços relacionados.
De acordo com Stephanie Baghdassarian, diretora de pesquisa da Gartner, a expansão do mobile vem superando as expectativas e está relacionada diretamente a rapidez com a qual os smartphones estão se propagando e mudando o comportamento do consumidor.
Para Andrew Frank,vice presidente de pesquisa da Gartner, será cada vez mais fácil segmentar e atingir os consumidores que utilizam os tablets e smartphones. “A publicidade móvel deve ser integrada em campanhas marketing global, a fim de conectar a audiência em formas muito específicas, acionáveis por meio dos devices”, avalia.
Na América Latina o mercado deve crescer alinhado com a adoção das tecnologias e estabilização das economias emergentes, puxado principalmente pelo Brasil.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público