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Comunicação

MSL Andreoli expande ferramenta de influência

Agência de PR do Publicis Groupe atualiza MSL Fluency, que conta com mais de dois milhões de criadores indexados


5 de setembro de 2022 - 6h00

Monica Vac, VP de estratégia e marketing de influência (Crédito: Divulgação)

A MSL Andreoli, agência global de PR e marketing de influência do Publicis Groupe, lançou uma nova versão da MSL Fluency. A plataforma de influência agora conta com mais de dois milhões de criadores indexados, qualifica a curadoria de perfis e possui funcionalidades que promovem gestão de campanhas com relatórios e insights em tempo real.

Atuando nas principais redes sociais, a inteligência identifica e analisa o sentimento contido nos comentários, reconhece falso engajamento, avalia seguidores e marcas com os quais os creators já trabalharam, além de monitorar concorrentes. A ferramenta trabalha com clientes como Azul Linhas Aéreas, Invisalign, Bacio di Latte e ClickBus.

“Os filtros qualificam as curadorias a partir de comunidades, nichos, segmentações, conversas, tendências comportamentais, localidades. Aprendemos também com a audiência e com o creator, decodificamos esses insights e devolvemos o conhecimento ao mercado. Vale lembrar que o creator é alguém cuja personalidade é a sua marca e quanto mais dados temos sobre essas ‘marcas’, e, no caso, seus públicos, mais conseguiremos conectá-las às marcas, aos propósitos e aos objetivos das empresas”, comenta Monica Vac, vice-presidente de estratégia e marketing de influência.

A profissional aponta também que creator economy movimentou mais de 1,3 bilhão de dólares em 2021, 30% a mais do que em 2020, percentual que deve aumentar em 2022, segundo a CB Insights. E por isso, a MSL Fluency hoje é altamente estratégica para o Publicis Groupe, explica ela.

Fomos treinados para encontrar ‘ganchos’ geradores de conversa desde os primórdios do PR. Somos editores de texto, de vídeo, de áudio. Somos puxadores de fio da meada. Encontramos assunto até onde parece não existir. E o trabalho de influência, mesmo voltado à conversão, e não só ao awareness, está ligado hoje à arte da narrativa com conteúdo engajador. O que aprendemos agora foi sintetizar a conversa e trazer a matemática dos analytics para perto. É uma combinação imbatível. Além disso, treinamos porta-vozes há décadas e esse conhecimento nos ajuda muito a orientar os creators e os microinfluenciadores em suas produções”, afirma Monica.

Equipe renovada 

Além de Monica na liderança, o time da agência é composto por Thais Barbosa, gerente de atendimento em influência, Pablo Lopes, head de digital e criação, Victor Oliveira, líder de BI e mídia e Guilherme Justo, gerente de estratégia.

“Desenhamos uma equipe que atua hoje como um hub potencializando a integração de profissionais nativos digitais, millennials e os mais sêniores priorizando cotidianamente estratégia, olhar criativo e aprendizados para as marcas. Integramos na MSL Fluency, que é o braço de influência digital do Grupo Publicis mundialmente, toda curadoria, estratégia, criação, BI, conteúdo, performance e social media. Isso tudo combinado à inteligência da ferramenta e o nosso DNA de relacionamento deu ‘match’ e entendemos que é uma equação rica para as empresas e suas jornadas cada vez mais complexas”, diz a executiva. 

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