Assinar

Mulher transgênero protagoniza novo filme de Nescau

Buscar

Mulher transgênero protagoniza novo filme de Nescau

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mulher transgênero protagoniza novo filme de Nescau

Campanha criada pela Ogilvy abre segunda fase do movimento sustentável #jogajunto


16 de abril de 2021 - 6h00

Narrativa audiovisual aborda a jornada de um canudo de plástico no mar (Crédito: reprodução/ Youtube)

Depois do primeiro filme, “Teodoro”, Nescau estreou nesta semana o comercial “Safira”, que marca a segunda fase do movimento sustentável #jogajunto, desenvolvido em parceria com a Ogilvy. Mais uma vez a narrativa audiovisual aborda a jornada de um canudo de plástico no mar, em uma linha do tempo que faz contraponto com a vida humana, tendo desta vez como personagem principal uma mulher trans.

Enquanto o canudo descartado permanece sem alteração até que uma atitude mude completamente a situação, Safira passa por diversas etapas de transformação. Além do novo filme, veiculado na TV e nos meios digitais, a segunda fase do projeto se desdobra também em diversos conteúdos que serão disseminação nas mídias sociais.

Em ação desenvolvida pelo Content Studio da Ogilvy, a marca também convidou outras empresas de diversos segmentos a entrarem na conversa, por meio do Twitter, incentivando cada uma delas a contar quais atitudes sustentáveis estão tomando no dia a dia. Para a ação, também foi criado um filtro especial para o Instagram, que simula o envelhecimento do usuário enquanto o canudo permanece sem mudanças.

Além do pilar de sustentabilidade, reforçado por Nescau, a Nestlé, dona da marca, também tem buscado a realização de iniciativas de diversidade e inclusão. A companhia já aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e aos seus 10 Compromissos e realiza encontros, lives e promove grupos de discussão interna para sensibilizar e estimular a inclusão e a quebra de barreiras e estereótipos entre seus colaboradores.

Essa não é a primeira vez que uma marca da Nestlé veicula um comercial com uma pessoa trans. Um filme de Ninho para o Dia das Mães, em 2019, homenageou histórias reais de mães que ajudaram seus filhos a expressar sua individualidade, mesmo quando precisaram enfrentar os questionamentos da sociedade. Dentre essas histórias, o filme trouxe o depoimento de uma mãe sobre a filha trans. A campanha foi desenvolvida pela Publicis.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público