Mulher transgênero protagoniza novo filme de Nescau
Campanha criada pela Ogilvy abre segunda fase do movimento sustentável #jogajunto
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Renato Rogenski
16 de abril de 2021 - 6h00
Depois do primeiro filme, “Teodoro”, Nescau estreou nesta semana o comercial “Safira”, que marca a segunda fase do movimento sustentável #jogajunto, desenvolvido em parceria com a Ogilvy. Mais uma vez a narrativa audiovisual aborda a jornada de um canudo de plástico no mar, em uma linha do tempo que faz contraponto com a vida humana, tendo desta vez como personagem principal uma mulher trans.
Enquanto o canudo descartado permanece sem alteração até que uma atitude mude completamente a situação, Safira passa por diversas etapas de transformação. Além do novo filme, veiculado na TV e nos meios digitais, a segunda fase do projeto se desdobra também em diversos conteúdos que serão disseminação nas mídias sociais.
Em ação desenvolvida pelo Content Studio da Ogilvy, a marca também convidou outras empresas de diversos segmentos a entrarem na conversa, por meio do Twitter, incentivando cada uma delas a contar quais atitudes sustentáveis estão tomando no dia a dia. Para a ação, também foi criado um filtro especial para o Instagram, que simula o envelhecimento do usuário enquanto o canudo permanece sem mudanças.
Além do pilar de sustentabilidade, reforçado por Nescau, a Nestlé, dona da marca, também tem buscado a realização de iniciativas de diversidade e inclusão. A companhia já aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e aos seus 10 Compromissos e realiza encontros, lives e promove grupos de discussão interna para sensibilizar e estimular a inclusão e a quebra de barreiras e estereótipos entre seus colaboradores.
Essa não é a primeira vez que uma marca da Nestlé veicula um comercial com uma pessoa trans. Um filme de Ninho para o Dia das Mães, em 2019, homenageou histórias reais de mães que ajudaram seus filhos a expressar sua individualidade, mesmo quando precisaram enfrentar os questionamentos da sociedade. Dentre essas histórias, o filme trouxe o depoimento de uma mãe sobre a filha trans. A campanha foi desenvolvida pela Publicis.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
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