Neve aposta em rebranding como marca de autocuidado
Estrelada por Deborah Secco, campanha resgata elementos históricos da publicidade da marca, como personagem Alfredo

Deborah Secco estrela campanha de rebranding da Neve (Crédito: Divulgação)
No maior investimento de rebranding já feito em sua história, Neve apresenta uma nova narrativa, com o objetivo de se posicionar como marca de autocuidado, ao mesmo tempo que mantém elementos históricos de suas campanhas publicitárias, como o bom-humor e o personagem Alfredo.
Na campanha criada pela Mediabrands (a MullenLowe foi responsável pela criação e a UM, pela estratégia de mídia), o banheiro é retratado como um espaço de reflexão sobre bem-estar, autocuidado e autenticidade.
O conceito apresentado é o das “camadas”: tanto as que estão presentes no papel higiênico da marca, quanto aquelas mais subjetivas, que se ausentam quando as pessoas estão em momentos íntimos.
A primeira cena do filme principal exibe os pés de Deborah Secco, que se apressa para chamar Alfredo. Com a presença da atriz, a marca quer passar a mensagem de que, famosos ou anônimos, os consumidores merecem o cuidado íntimo oferecido pelo produto.
“A ideia das camadas traduz visual e simbolicamente a essência de Neve: mostrar que, por trás de todas as personas e aparências, somos todos humanos, com as mesmas necessidades e vulnerabilidades. Queríamos que o público se visse refletido nessa mensagem, com leveza e verdade.”, afirma Fabio Nunes, diretor de criação da MullenLowe.
Esse é o maior investimento de rebranding já feito pela marca, presente no mercado há 50 anos. Além do reposicionamento mais voltado ao cuidado e ao bem-estar, o anunciante atualizou embalagens, identidade visual e vem apostando em outras iniciativas de inovação.
“É a tradução simbólica do que Neve sempre entregou, mas agora conectada a um consumidor que enxerga que ter tempo para se cuidar é um novo conceito de luxo”, explica Patricia Macedo, CMO da divisão de bens de consumo da Suzano.