Comunicação

Neve aposta em rebranding como marca de autocuidado

Estrelada por Deborah Secco, campanha resgata elementos históricos da publicidade da marca, como personagem Alfredo

i 13 de outubro de 2025 - 8h11

Deborah Secco

Deborah Secco estrela campanha de rebranding da Neve (Crédito: Divulgação)

No maior investimento de rebranding já feito em sua história, Neve apresenta uma nova narrativa, com o objetivo de se posicionar como marca de autocuidado, ao mesmo tempo que mantém elementos históricos de suas campanhas publicitárias, como o bom-humor e o personagem Alfredo.

Na campanha criada pela Mediabrands (a MullenLowe foi responsável pela criação e a UM, pela estratégia de mídia), o banheiro é retratado como um espaço de reflexão sobre bem-estar, autocuidado e autenticidade.

O conceito apresentado é o das “camadas”: tanto as que estão presentes no papel higiênico da marca, quanto aquelas mais subjetivas, que se ausentam quando as pessoas estão em momentos íntimos.

A primeira cena do filme principal exibe os pés de Deborah Secco, que se apressa para chamar Alfredo. Com a presença da atriz, a marca quer passar a mensagem de que, famosos ou anônimos, os consumidores merecem o cuidado íntimo oferecido pelo produto.

“A ideia das camadas traduz visual e simbolicamente a essência de Neve: mostrar que, por trás de todas as personas e aparências, somos todos humanos, com as mesmas necessidades e vulnerabilidades. Queríamos que o público se visse refletido nessa mensagem, com leveza e verdade.”, afirma Fabio Nunes, diretor de criação da MullenLowe.

Esse é o maior investimento de rebranding já feito pela marca, presente no mercado há 50 anos. Além do reposicionamento mais voltado ao cuidado e ao bem-estar, o anunciante atualizou embalagens, identidade visual e vem apostando em outras iniciativas de inovação.

“É a tradução simbólica do que Neve sempre entregou, mas agora conectada a um consumidor que enxerga que ter tempo para se cuidar é um novo conceito de luxo”, explica Patricia Macedo, CMO da divisão de bens de consumo da Suzano.