Neymar fica de meia e cueca pela Lupo
Campanha criada pela G2 tem pontapé inicial com teaser no Twitter do craque para anunciar acordo de R$ 4 milhões com a marca
Campanha criada pela G2 tem pontapé inicial com teaser no Twitter do craque para anunciar acordo de R$ 4 milhões com a marca
Robert Galbraith
8 de agosto de 2011 - 1h46
A nova geração de teasers que procura chamar mídia espontânea para suas ações teve mais um case no último fim de semana. Um dia após o jogador Neymar, que é atacante, declarar “Agora sou Meia” aos seus mais de 1,3 milhão de seguidores no Twitter, veio a revelação: “Neymar agora é meia. E cueca também. Neymar agora é Lupo”.
O craque fechou um contrato de quatro anos com a marca que completa 90 anos em 2011 para ser garoto-propaganda de suas meias sociais e cuecas, em um acordo de R$ 4 milhões.
A ação criada pela G2, com direção criativa de Carlos Silvério, lança no fim deste mês um filme de 15 segundos em que o jovem craque do Santos aparecerá apenas de meias e cuecas Lupo. “A ideia central nasceu em torno do fato de o Neymar ser muito atuante no Twitter e pela grande repercussão de tudo o que posta”, explica Silvério.
O acerto entre a Lupo e Neymar precisou ter a benção da Nike, que detém contrato de patrocínio com o craque.
Por esse acordo, que prevê dois comercias de TV por ano, duas seções de fotografia e a presença em dois eventos, Neymar poderá divulgar somente as meias sociais da marca, além das outras peças de vestuário que não conflitem com a empresa.
Com Neymar de garoto-propaganda, a Lupo se aproxima ainda mais do futebol, onde tem presença constante nas placas de estádios, além de patrocinar uniformes de juízes.
Compartilhe
Veja também
Content Club assume marketing de influência de Bridgestone e Firestone
Agência do Grupo Weserá responsável pelo planejamento, curadoria e gestão de campanhas das marcas com creators no mercado brasileiro
Grupo Papaki incorpora a produtora audiovisual Soma
Empresa dos sócios Ivy Abujamra, Markinhos Fagundes e Karin Nantes chega ao grupo para intensificar a oferta de conteúdo publicitário