Nizan e Duailibi: os mais confiáveis

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nizan e Duailibi: os mais confiáveis

Pesquisa Marcas de Confiança coloca os publicitários de ABC e DPZ no topo da lista


22 de julho de 2014 - 11h16

 A 13ª edição da Pesquisa Marcas de Confiança 2014, realizada por meio de parceria entre a revista Seleções e o Ibope Inteligência, aponta Nizan Guanaes, sócio do Grupo ABC, como o publicitário de maior confiança, com 34% de aprovação, seguido de perto por Roberto Duailibi, fundador da DPZ, com 32%, repetindo a mesma dobradinha dos dois últimos anos. A amostra da pesquisa tem 1,3 mil respondentes que representam o universo de leitores da publicação.

wraps

 Na categoria de marcas mais confiáveis, a vencedora foi a Nestlé, com 10%. Este é o oitavo ano em que a marca ganhou o prêmio máximo do estudo. A Natura foi a empresa mais socialmente responsável, pela sétima vez seguida, com 16% dos votos. Entre os executivos, a liderança foi de Luiza Trajano, com 66%, seguida por Alexandre Costa (da Cacau Show), com 63%, e Jorge Gerdau, com 60%.

O Marcas de Confiança distribuiu prêmios em categorias especiais, como em Instituições: a mais reconhecida foram os Correios, com 77%. Em profissões, destaque positive para os bombeiros, com 94%, e negative para os politicos, com apenas 3%. Categoria nova, redes sociais teve como marca mais confiável o Facebook, com 36%, seguido por Twitter, Linkedin e Instagram. O estudo considerou que pouco se conhece sobre as redes.

Também foram destacadas as ONGs mais confiáveis: Apae (87%), AACD (86%) e Instituto Ayrton Senna (84%).

Em relação às personalidades, foram destacadas Fátima Bernardes (70%), na categoria Apresentador, seguida por Silvio Santos (66%) e Serginho Groisman (62%), Antônio Fagundes (78%), na categoria ator, seguido por Marco Nanini (75%), Caetano Veloso (67%), na categoria Cantor, seguido por Maria Bethania (64%), Ivete Sangalo e Marisa Monte (ambas com 62%) e a jogadora Marta (77%), na categoria Esportista, seguida por Robert Scheidt (72%), Falcão e Daniel Dias (71%).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf