Assinar

No Brasil, Ford mantém verba com a GTB

Buscar

No Brasil, Ford mantém verba com a GTB

Buscar
Publicidade
Comunicação

No Brasil, Ford mantém verba com a GTB

Em outubro, anunciante definiu a BBDO para atender sua conta global e manteve parte da entrega com o WPP


17 de janeiro de 2019 - 18h46

A Ford decide manter suas entregas publicitárias no País com a Global Team Blue (GTB), do WPP. Desde que o anunciante elegeu a BBDO, do Omnicom, em outubro do ano passado, para atender sua conta global, a indústria vem especulando como seriam os desdobramentos no Brasil, já que nos demais mercados a Ford manteve a entrega de mídia no WPP.

Procurada pela reportagem, a assessoria da marca afirmou, por meio de comunicado, que “a definição foi feita por questões particulares do mercado brasileiro em termos técnicos, operacional e de eficiência”.

Aqui, a operação da GTB funciona dentro da estrutura da J. Walter Thompson. Com sede em Dearborn, Michigan, nos EUA, a agência é uma operação customizada criada pelo WPP para atender a Ford. Após a finalização do processo de concorrência, a holding cortou 2% da equipe global da GTB, que até então contava com 3 mil funcionários.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança