União e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal

Buscar

União e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal

Buscar
Publicidade

Comunicação

União e Reconstrução: a nova identidade visual do Governo Federal

Nova marca da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva leva o slogan “União e Reconstrução” e logo com cores verde, amarela, azul, vermelho e cinza


2 de janeiro de 2023 - 10h27

Nova marca do governo Lula

Cerimônia de posse de Lula reuniu ministros e o vice-presidente do novo Governo (Crédito: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter)

Após ser eleito em outubro do ano passado, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT),  assumiu a presidência do País em cerimônia de posse realizada nesse domingo, 1, em Brasília, capital federal. A posse teve cobertura da imprensa nacional e internacional e foi amplamente registrada também nas redes sociais, com a cobertura feita pelo perfil do Presidente no Twitter.

Na cerimônia, também foi apresentada a nova marca do Governo Federal sob o mandato de Lula, que carrega o slogan “União e Reconstrução”.

O logo foi repaginado e traz a palavra Brasil em letras garrafais nas cores verde, amarelo, azul, vermelho e cinza. À frente do marketing da campanha do novo Presidente para o Palácio do Planalto está o publicitário baiano, Sidônio Palmeira.

Mudanças na marca do Governo Federal

Entre 2018 e 2022, a identidade visual do governo de Jair Bolsonaro contava com o mote “Pátria amada Brasil”. Anteriormente, o Governo Federal já recebeu slogans como “País rico é país sem pobreza” e “Pátria Educadora”, nos dois mandatos de Dilma Rousseff.

Já “Brasil, um país de todos”, estampou o logo colorido durante os oito anos em que o então Presidente Lula governou o Brasil, entre 2003 e 2010.

Aos 77 anos, Lula é o primeiro candidato a ganhar três vezes as eleições para presidente do Brasil. Agora, seu mandato terá duração de quatro anos e cinco dias, indo até a primeira semana de 2027.

A cerimônia de posse antecedeu o “Festival do Futuro – A alegria vai tomar posse”, uma série de shows em comemoração ao mandato do petista. O festival aconteceu na Esplanada dos Ministérios e contou com participação de artistas como Pabllo Vittar, Gaby Amarantos, Duda Beat e Martinho da Vila, entre outros.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante