Comunicação

NWB lança agência de marketing de influência

Dona do Desimpedidos e do Acelerados apresenta NWB Creators, que terá comando de Raphael Bronzeli

i 1 de setembro de 2025 - 8h29

Raphael-Bronzeli-Head-de-Influencia-da-NWB-Creators-Credito-Divulgacao-NWB

Raphael Bronzeli, head influência da NWB Creators (Crédito: Divulgação/NWB)

Criadora de marcas como Desimpedidos e Acelerados, a NWB está lançando a NWB Creators, agência de marketing de influência focada em esportes, a partir do rebranding da Teia, rede interna de creators afiliados da empresa que tinha como missão impulsionar a carreira dos criadores de conteúdo.

Agora, o intuito da operação é conectar marcas, atletas e criadores de conteúdo – sempre mirando estratégia e performance – em um contexto de ascensão do número de creators no País e de transformação no consumo de esportes. Para comandar a operação, a NWB contratou Raphael Bronzeli para o cargo de head de influência.

“O esporte não é mais como antes, os ídolos não são apenas os atletas, e os atletas estão indo além da sua função e compartilhando suas experiências também na internet. Essa é uma conexão que surgiu naturalmente com o advento das redes sociais”, afirma Anderson Silva, diretor de negócios da NWB.

Além de absorver as atividades da Teia de gerenciar talentos de diversas modalidades esportivas, a NWB Creators pretende focar na curadoria estratégica, que passa pela busca de talentos, sejam creators, jornalistas esportivos ou atletas, que tenham sinergia com os objetivos de comunicação de determinada marca. Também estão no escopo de serviços o planejamento estratégico de campanhas, a gestão de conteúdo e produção criativa, a realização de ativações, eventos e ações personalizadas, e o monitoramento de performance e inteligência de mercado.

“Nossa projeção é potencializar comercialmente o que já estávamos operando com muito mais estratégia de mercado para conectar a paixão dessas audiências às marcas que querem embarcar ou reforçar sua presença no universo esportivo”, complementa Bronzeli.

A nova frente de negócios surge com influenciadores exclusivos, entre eles o elenco fixo do Desimpedidos, além de mais de 300 creators afiliados, que abrangem soluções de publicidade dentro do ambiente do esporte com as mais diversas modalidades, como futebol, basquete, corrida e tênis.