Meio & Mensagem
10 de novembro de 2011 - 12h14
A Ogilvy foi a melhor agência brasileira da 14ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado em Buenos Aires entre segunda-feira, 7, e quarta-feira, 9. A empresa terminou em terceiro lugar no Agência do Ano, atrás de duas argentinas: Del Campo Nazca S&S e Ogilvy Buenos Aires. Completaram o Top 5 a McCann Erickson da Espanha e a Santo de Buenos Aires.
Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy, foi o único brasileiro entre os cinco diretores de criação mais premiados, também na terceira colocação. A liderança coube à dupla Maxi Itzkoff e Mariano Serkin (Del Campo), seguidos por Gastón Bigio (Ogilvy Buenos Aires).
A Rede do Ano foi a Ogilvy, seguida por S&S, Y&R, DDB e JWT. A produtora mais premiada foi a Landia, seguida por Primo, Rebolución, Central Films e Cinesetenta. Os melhores diretores de cena foram Andy Fogwill, Rodrigo Garcia Saíz, Nico & Martin (coletivo), Felipe & Pancho (coletivo) e Ricardo Maldonado. A Coca-Cola foi o anunciante mais premiado, seguido por Anheuser-Busch InBev, Sony, BGH e Volkswagen.
O Brasil fechou o evento com 103 prêmios, incluindo dois Grand Prix: a F/Nazca S&S levou em Campanhas Integradas com “República Popular do Corinthians”, para Nike, e a Loducca faturou em Produção Audiovisual com “Balões”, para MTV. Ao todo foram 27 Ouros, 29 Pratas e 45 Bronzes.
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