Os 15 melhores filmes da 1ª fase da Copa
Confira o resultado da eleição promovida por Meio & Mensagem na plataforma Winnin. Novas rodadas serão promovidas nas próximas semanas
Confira o resultado da eleição promovida por Meio & Mensagem na plataforma Winnin. Novas rodadas serão promovidas nas próximas semanas
Meio & Mensagem
30 de junho de 2014 - 2h32
Com mais de 4,5 milhões de visualizações no Youtube, a animação "O Último Jogo, criada pela Wieden+Kennedy de Portland para a Nike, foi eleita o melhor comercial da primeira fase da Copa do Mundo por leitores de Meio & Mensagem. A disputa foi realizada por meio da plataforma de batalhas digitais Winnin. Foram computados 13.498 votos.
No curta de cinco minutos, o brasileiro Ronaldo Fenômeno lidera a missão de reviver o esporte deixado na mesmice pelas jogadas previsíveis e programadas dos clones de jogadores de futebol. Ele sai em busca dos craques que já haviam aposentado as chuteiras e lidera o grupo formado por Zlatan Ibrahimovic, Neymar, Cristiano Ronaldo, David Luiz e Iniesta na disputa do “Último jogo” contra a ameaça dos robôs, guiados pelo conselho: ‘Não há risco maior do que jogar sem arriscar’.
Em segundo e terceiro lugar aparecem filmes de Itaú (Grande Transformação, criado pela Agência Africa) e Powerade (Nico’s Story, da Wieden + Kennedy Amsterdam). Confira o ranking completo com os 15 melhores comerciais.
Por conta da grande repercussão da eleição e da fase de confrontos finais no mundial, Meio & Mensagem decidiu organizar duas novas rodadas de batalhas de comerciais. Na segunda etapa, concorrerão as campanhas divulgadas a partir do dia 24 de junho até 7 de julho e, na última, a grande final, os cinco primeiros colocados nas duas primeiras fases junto aos filmes surgidos na última semana do torneio. Assim como na primeira fase da competição, as campanhas serão selecionadas pela equipe do jornal via critérios editoriais.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca