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Comunicação

Os comerciais que mais engajaram em junho e julho

Forebrain dividiu as campanhas pelas categorias de atenção, motivação e memorização


25 de julho de 2018 - 8h28

O Brain Club, clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV do Brasil, avaliou 35 filmes publicitários ao longo de junho e julho. Realizado pela empresa de pesquisa Forebrain, o estudo revela as peças que causaram reações positivas no público. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos.

A pesquisa é dividida pelas categorias atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, motivação — que avalia o engajamento — e memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:

Atenção

“Abrir conta? Faz no app”, para Bradesco

“Dia”, para Bob’s

“Três Gerações”, para Frimesa

 

“#saizica”, para Magazine Luiza

“Quem dá o gás para quem dá o gás”, para Coca-Cola

Motivação

“Oi Mais Digital com 15 GB de internet pra sua família usar como quiser”, para Oi

“Hyundai I HB20 com parcelas a partir de R$499”, para Hyundai Motor Company

“Promessas”, para Petrobras Distribuidora

“Portas”, para BRF

“Pelé e Gabriel”, para Vivo

Memorização

“O Gol Demolidor”, para Sky International AG

“Três Gerações”, para Frimesa

“Ronaldo”, para Mars/Snickers 

“Dia”, para Bob’s

“Minizinha Chip – Ponte”, para UOL/Pagseguro

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

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