Os mais pontuados do Cannes Report 2014
Rankings do Festival Internacional de Criatividade destacam profissionais e empresas brasileiros
Rankings do Festival Internacional de Criatividade destacam profissionais e empresas brasileiros
Alexandre Zaghi Lemos
10 de outubro de 2014 - 7h06
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes publicou nesta sexta-feira, 10, o Cannes Report 2014, com os rankings oficiais de empresas e profissionais mais pontuados no evento. O acesso aos rankings pelo www. canneslionsarchive.com é pago.
No ranking de países, o Brasil é o segundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Entre as agências, as líderes são Adam&EveDDB (Londres) e Dentsu (Tóquio), seguidas por três brasileiras: AlmapBBDO, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy Brasil.
Na lista de diretores de criação mais pontuados, seis profissionais atuantes no Brasil ocupam cinco posições. O diretor-geral de criação da David, Beto Fernandez (ex-Ogilvy Brasil), é o segundo colocado, atrás do trio da Adam&EveDDB (Ben Priest, Ben Tollett e Emer Stamp). Na quarta posição está Paco Conde, diretor-geral de criação da Ogilvy Rio. Em quinto, Bruno Prosperi, diretor de criação da AlmapBBDO. Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, aparece na oitava posição. Em décimo está a dupla Joanna Monteiro e Max Geraldo, vice-presidentes de criação da FCB Brasil.
No ranking dos dez redatores mais pontuados, quatro brasileiros ocupam três posições: Christian Fontana (ex-Leo Burnett Tailor Made, atualmente na Y&R) é o segundo colocado; a dupla Camila Kintzel e Carol Saraiva, da Ogilvy Brasil, aparece em terceiro; e Marcelo Pignatari, da AlmapBBDO, em nono.
Entre diretores de arte, há três brasileiros ocupando duas posições entre as dez primeiras: Fabio Natan e Fernando Passos (Bisnaga), da Ogilvy Brasil, em quarto; e Marcelo Rizerio, da Leo Burnett Tailor Made, em sétimo.
Para elaborar os rankings, o Festival de Cannes leva em conta suas regras particulares considerando não só campanhas premiadas, mas também finalistas. Além disso, não pontua prêmios repetidos para um mesmo case em uma mesma área. Se considerados apenas Grand Prix e Leões de Ouro, Prata e Bronze, e os devidos pesos para cada graduação dos troféus, a agência brasileira de melhor performance no Cannes Lions 2014 foi a FCB Brasil.
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