Comunicação

Panini transforma craques em ilustrações para divulgar álbum do Brasileirão

Campanha foi criada pela iD\TBWA e conta com ações em diferentes plataformas

i 8 de setembro de 2021 - 17h11

Filipe Luis, do Flamengo, vira ilustração em campanha da Panini (Crédito: Divulgação)

Para comemorar os 50 anos de Campeonato Brasileiro, a Panini transforma os jogadores das equipes em ilustrações e gifs e promove o novo álbum de figurinhas para o Brasileirão 2021. A empresa irá desenvolver ações de marketing para divulgar o lançamento.

Dentre elas, uma ativação envolverá os jogadores do Fortaleza, que trocarão os tradicionais números de suas camisas pelos números de suas figurinhas. Ainda nos gramados, o atleta que vencer a votação do público como o melhor jogador do primeiro turno será homenageado e receberá uma figurinha de ouro.

Como estratégia de comunicação, a Panini conta com peças para as redes sociais, além de um filme para TV fechada, que traz as ilustrações dos craques Hulk (Atlético Mineiro), Felipe Luis (Flamengo), Marinho (Santos), Felipe Alves (Fortaleza), Gabriel Menino (Palmeiras), Taison (Internacional) e Nikão (Atlético Paranaense). A #ADiversãoVoltou, criada pela iD\TBWA, e com produção da Piloto, tem como objetivo de lembrar a expectativa da volta das torcidas aos estádios.