Pela propaganda e contra a crise
O filme da campanha mostra um profissional buscando a ajuda de um conselheiro religioso para aumentar suas vendas
O filme da campanha mostra um profissional buscando a ajuda de um conselheiro religioso para aumentar suas vendas
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2015 - 11h00
A APP de Ribeirão Preto (SP) lançou no início de julho uma campanha intitulada “Sem crise”. Ao contrário da grande maioria das ações, esta tem foco no anunciante e não no cliente final. Toni Valente, presidente da APP Ribeirão, reforça que, em momentos de crise, as empresas devem mostrar o seu potencial transmitindo ao mercado confiança e estabilidade. “É justamente em meio a este cenário que a publicidade e a estratégia de marketing farão, de fato, a diferença entre recuar, podendo cair no esquecimento, e seguir em frente, mantendo seu produto ou serviço na mente do consumidor. A crise, na verdade, pode ser a oportunidade de crescer,” afirma Valente. O filme da campanha mostra um profissional buscando a ajuda de um conselheiro religioso para aumentar suas vendas. O “Painho”, como é chamado o personagem, explica para o rapaz que a única coisa que fará com que as vendas dele cresçam é investir em internet, spot de rádio, televisão e outras mídias. A produção também reforça que “propaganda quebra até mandinga”. “É certo que o momento é de atenção, mas deixar de sustentar a marca ou não examinar novas necessidades da clientela podem colocar em risco o desempenho do negócio em longo prazo,” aponta Valente.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público