Assinar

Effie Index: pelo 8º ano, WPP é holding mais eficiente

Buscar

Effie Index: pelo 8º ano, WPP é holding mais eficiente

Buscar
Publicidade
Comunicação

Effie Index: pelo 8º ano, WPP é holding mais eficiente

Rankings também trazem Unilever encabeçando a categoria dos anunciantes e Coca-Cola como líder entre as marcas


18 de abril de 2019 - 11h12

Atualizada às 11:34

Effie Index faz, anualmente, rankings das holdings, redes, agências e anunciantes mais eficazes com base nos participantes das premiações no ano anterior (Crédito: Divulgação)

O Effie revela, nesta quinta-feira, 18, os resultados do Effie Index, que a cada ano elenca as companhias responsáveis pelas ideias de comunicação mais eficazes ao redor do mundo.

O WPP aparece como a holding mais eficaz pelo oitavo ano consecutivo. Atrás da companhia, pela ordem, estão Omnicom, IPG, Publicis Groupe e Dentsu. As redes mais eficazes são McCann Worldgroup (pelo segundo ano seguido), BBDO Worlwide, Ogilvy, Wunderman Thompson e DDB Worldwide.

As operações de agências mais eficazes fogem do circuito Estados Unidos e Europa: Sancho BBDO, de Bogotá, FP7/DXB, de Dubai, McCann Worldgroup, de Nova Délhi, Ogilvy, de Mumbai e DDB Group, de Auckland. Completam o top 10 as agências OMD (Bogotá), Colenso BBDO (Auckland), FP7/Cai (Cairo), AlmapBBDO (Brasil) e McCann Lima.

Na lista de agências independentes, aparecem Jung von Matt, de Hamburgo, Interaction, de San José, na Costa Rica, Special Group, de Auckland, Medulla Communications, de Mumbai, Rafineri, de Istambul, Droga5, de Nova York, Postmen, de Kiev, Concept, de Istambul, Gres Todorchuk PR, de Kiev, e Hasan & Partners, de Helsinki (empatadas em nono) e Bob and the Robot Oy, de Helsinki.

Anunciantes
Desde 2011 a Unilever encabeça o ranking dos anunciantes mais eficazes e neste ano não foi diferente. A Nestlé subiu um degrau em relação ao ano passado e fica com a segunda posição. A Coca-Cola Company vem em terceiro, seguida por McDonald’s e Procter & Gamble. A PepsiCo desceu quatro posições e fica em sexto, seguida por AB InBev, Mars, Heineken e Yum! Brands (empatadas em 9º).

A Coca-Cola desbanca a Pepsi – que no ano passado ficou em primeiro e neste ano cai para a oitava posição – e volta a ocupar o posto de marca mais eficaz em 2019. Esta é a quinta vez que a marca ocupa o posto. O McDonald’s fica com o segundo lugar e a Vodafone, com o terceiro. O KFC figura na quarta posição, graças ao sucesso na região asiática. Já a Ikea ocupa o quinto lugar. Também aparecem na lista Burger King (6º), Chevrolet (7º), Nescafé (9º), MasterCard (10º) e Movistar (10º).

Neste ano, o Index foi determinado pelo sucesso cumulativo de 46 prêmios nacionais, regionais e globais do Effie Awards de 2018, ou seja. Foram analisados 3.753 vencedores do Effie, além de finalistas, entre janeiro e dezembro de 2018.

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público

  • Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom