“Pergunta lá no Posto Ipiranga” em nova fase

Buscar

“Pergunta lá no Posto Ipiranga” em nova fase

Buscar
Publicidade

Comunicação

“Pergunta lá no Posto Ipiranga” em nova fase

Para atrair espectadores do mundo digital, criação foi orientada a pensar em peças com início marcante


9 de fevereiro de 2015 - 9h00

Mais uma vez, o bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga” dá o tom da comunicação publicitária da marca em 2015, que estreia nesta semana na TV aberta. Criados pela Talent, os filmes continuam a lançar mão do humor para reforçar a diversidade de serviços encontrados pelos consumidores nas unidades da rede. Duas novidades permeiam a nova série: a direção de criação orientada para o digital e as diferentes combinações de estéticas fotográficas nos vídeos.

Para atrair o público que visualiza os comerciais em diferentes plataformas, principalmente as online, a Talent percebeu que as peças deveriam ser iniciadas com imagens que conquistassem de cara o espectador. Assim, a agência apostou no carisma de Batata, o simpático vendedor que estrela comerciais da marca desde 2012. “Colocamos o personagem no início de todos os filmes, assim já despertamos o interesse e não precisamos lançar mão de nenhum truque mirabolante nos primeiros cinco segundos, aqueles que serão vistos no True View do YouTube, por exemplo”, explica João Livi, diretor-geral de criação.

A fotografia diferenciada também chama a atenção. Quando, à beira da estrada, Batata contracena com índios norte-americanos, a produção ganha contornos que lembram as franquias de Velho Oeste. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf