Petrobras reavalia área de comunicação
Companhia confirma que está avaliando um novo modelo para otimizar suas áreas de relações públicas, publicidade e patrocínios
Companhia confirma que está avaliando um novo modelo para otimizar suas áreas de relações públicas, publicidade e patrocínios
Meio & Mensagem
19 de maio de 2015 - 8h32
Após uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada no último domingo 17 mostrar que a Petrobras deve enxugar sua estrutura de comunicação, atualmente com 1.146 funcionários, entre jornalistas, profissionais de relações públicas e publicitários, a companhia confirmou que está avaliando “um novo modelo de gestão que proporcione maior sinergia entre suas áreas e contribua para uma melhor gestão financeira”.
Sem dar detalhes se a reorganização inclui demissões, a empresa justificou a quantidade atual de profissionais informando que possui gerências de comunicação em todas suas áreas de negócios, nas operações no exterior e em subsidiárias. De acordo com um levantamento da Aberje, todas as 179 grandes empresas brasileiras, com exceção da Petrobras, possuem, juntas, 1500 pessoas em suas áreas de comunicação.
As mudanças na área de comunicação da empresa acontecem desde março deste ano quando o sindicalista Wilson Santarosa deixou o cargo de diretor de comunicação após doze anos. Santarosa era responsável por um orçamento que, em 2014, foi de R$ 1,2 bilhão, destinados a patrocínios, contratos de publicidade, atendimento à imprensa e planejamento institucional da marca. O cargo de Santarosa está ocupado interinamente por Luis Fernando Nery, que atua na comunicação de empresas e subsidiárias da Petrobras desde 1984.
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