POD e Leo Burnett brilham no Andy Awards
Com campanha de doação de sangue para o Vitória, Leo fatura GP de Serviços Públicos /Caridade; Pereira&O´Dell conquista três Ouros
Com campanha de doação de sangue para o Vitória, Leo fatura GP de Serviços Públicos /Caridade; Pereira&O´Dell conquista três Ouros
Felipe Turlao
20 de abril de 2013 - 5h30
A rede Leo Burnett, com considerável participação do escritório de São Paulo, foi a grande vencedora do Andy Awards, que divulgou seus resultados na noite desta terça-feira, 19, durante a Advertising Week, em Londres. Os trabalhos do júri haviam sido realizados entre os dia 25 e 30 de fevereiro, de forma inédita, na capital paulista.
A campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, da Leo Burnett Tailor Made, foi o grande destaque, faturando o prêmio Richard T. O´Reilly Award, que corresponde a um Grand Prix entre campanhas de caridade e serviços públicos. A honraria, em homenagem a um diretor da Partnership Drug-Free America, entidade contra as drogas), rendeu à agência um prêmio de US$ 10 mil. A peça da Leo Burnett Tailor Made faturou ainda um Ouro e uma Prata.
A campanha consistia na retirada do vermelho da camisa do Vitória Esporte Clube. Conforme as doações de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) cresciam, a cor retornava ao uniforme (veja o case ao final da nota).
Outra peça da Leo Burnett Tailor Made que se destacou no Andy foi “Enfermeira”, que levou dois Ouros. Tratava-se de um anúncio que mostrava peças do vestuário de uma enfermeira, mas com um adereço estranho, que dava uma conotação diferente à profissional – algo mais sensual, digamos assim. Outras duas peças, “Palhaço” e “Mordomo”, que faziam parte da mesma campanha, levaram uma Prata cada.
Além da Leo Burnett Tailor Made, que levou sete prêmios para casa, a outra agência brasileira premiada foi a Wieden+Kennedy de São Paulo, que faturou um Ouro pelo filme "Motociclistas", para Old Spice (criado para o mercado dos Estados Unidos).
Também se destacou a Pereira&O´Dell, de San Francisco, mas que tem escritório em São Paulo, que conquistou três Ouros. Dois foram para o social film “The Beauty Inside”, criado para Toshiba e Intel. Também saiu premiada a ação “Rolling Words”, songbook “fumável” criado para o rapper Snoop Dogg.
O Grandy, prêmio mais importante do Festival, foi para Nike+FuelBand, da R/GA para Nike. A pulseira que mede o rendimento esportivo de uma pessoa no decorrer do dia, já havia sido a vencedora do Grand Prix de Titanium Lions no Festival de Cannes. A agência liderada por Bob Greenberg, que presidiu o júri do Andy em São Paulo, levou um prêmio de US$ 50 mil do festival.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público