Por Whopper de chocolate, Burger King é punido no Conar

Buscar

Por Whopper de chocolate, Burger King é punido no Conar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Por Whopper de chocolate, Burger King é punido no Conar

Conselho interpretou que brincadeira feita pela marca no Dia da Mentira foi enganosa aos consumidores


14 de setembro de 2018 - 15h15

Sanduíche doce (que, na verdade, nunca foi vendido pela rede), rendeu punição à marca no Conar

Uma brincadeira feita pelo Burger King em ocasião do Dia da Mentira e da Páscoa (que, em 2018, foram celebrados em 1º de abril) não caiu bem para o Conselho de Ética do Conar. Em reunião realizada nessa quinta-feira, 13, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária julgou e sustou o anúncio feito pela rede de fast-food na época.

No dia 29 de março – alguns dias antes da Páscoa – o Burger King postou nas redes sociais um Whopper diferente, em celebração à data – um “sanduíche doce” recheado com geleia, calda de chocolate e baunilha. Um vídeo detalhava os ingredientes da guloseima e dizia que o item estaria disponível nas lojas da marca apenas no dia 1º de abril (Dia da Mentira).

O Conar recebeu algumas reclamações de consumidores que julgaram que o anúncio feito pelo Burger King consistia em propaganda enganosa, já que a marca não disse, claramente, que o tal sanduíche não existia e que tudo se tratava de uma brincadeira pelo Dia da Mentira. O Conselho de Ética do Conar acatou os argumentos dos consumidores e decidiu pela sustação da campanha. Com isso, toda a comunicação do Whopper Chocolate não pode mais ser veiculada em qualquer mídia. O filme, no entanto, ainda está disponível na página do Burger King no Facebook. Veja:

Whopper Páscoa

Apresentamos o novo #WhopperPáscoa. Somente neste domingo. Será?

Publicado por Burger King Brasil em Quinta-feira, 29 de março de 2018

Em recente entrevista concedida ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut, diretor de marketing da BK Brasil, falou sobre a ousadia que a marca vem adotando em sua comunicação. “Atualmente, não temos o mesmo dinheiro que os concorrentes. Logo, é preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente. Como fazer com que minha marca seja falada, entre na cultura popular, na conversa de bar. E claro que isso envolve tecnologia. Naturalmente existem riscos. A gente morre de medo, mas vai lá e faz”, disse.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios