Prêmio Abril presta tributo a Civita
Homenagem marca evento organizado dois dias após falecimento de Roberto Civita; Africa e AlmapBBDO faturam GPs
Homenagem marca evento organizado dois dias após falecimento de Roberto Civita; Africa e AlmapBBDO faturam GPs
Meio & Mensagem
29 de maio de 2013 - 12h49
O tom de homenagem dominou a 27a edição do Prêmio Abril de Publicidade, realizado em São Paulo na noite da terça-feira 28, no Auditório Ibirapuera. A premiação teve início com um vídeo-tributo que destacou as principais crenças de Roberto Civita, presidente do conselho de administração do Grupo Abril falecido na noite de domingo, 26. "Estamos homenageando Dr. Roberto, um entusiasta do bom jornalismo e da boa propaganda", destacou Thais Chede Soares, diretora geral de publicidade da Abril Mídia.
"As revistas eram uma paixão de Roberto Civita, e cabe a nós, agora, manter essa paixão viva. A parceria entre jornalismo e o trabalho de vocês, publicitários, é a parte mais importante deste legado", afirmou Fábio Barbosa, presidente do grupo, em seu discurso de abertura da premiação. "A Abril é e continuará sendo a um lugar fundamental para apresentar boas ideias de produtos e serviços para milhões de leitores, seja na forma impressa, seja na forma digital."
Tendo a imaginação como tema, esta edição do prêmio foi apresentada pelo ator Lázaro Ramos. Com bom humor, ele conduziu a cerimônia que culminou com a premiação da Africa com o Grand Prix de Mídia com "Anúncio-vinil", para Budweiser, que transformou uma página de anúncio em disco executável em tocadores de vinil. "É muito gratificante ver esse trabalho, que tem um alto custo de produção atrelado, reconhecido", disse Paulo Ilha, diretor de mídia da agência, após receber o prêmio. "Estamos muito felizes de ser premiados na primeira vez que a Africa participa do prêmio", complementou Rodrigo Famelli, diretor geral de mídia. Confira o videocase abaixo.
Já o Grand Prix de Criação em Revista foi para a AlmapBBDO, pelo segundo ano consecutivo – e para o mesmo cliente. O anúncio vencedor foi "Caminhões sob medida", para a Man. Para Luiz Sanches, vice-presidente de criação da agência, o prêmio reconhece as boas ideias – e o desafio da criação para uma mídia já estabelecida e cujo papel já recebeu muitas boas ideias. "É mais difícil do que criar para novas plataformas, porque você esbarra em muito do que já foi feito", disse. "E é diferente, também, porque não depende de um serviço, como wifi", brincou.
Confira, abaixo, os demais cases premiados nas categorias nacionais
Criação Revista
Melhor utilização do meio revista
"Amplificador", da JWT para Coca-Cola
Opinião do leitor
"Pac man", da AlmapBBDO para Alpargatas
Mídia
Mídia revista
"Amplificador", da JWT para Coca-Cola
Melhor uso das plataformas Abril Mídia
Uso digital (site/mobile)
"Banner automático", da AlmapBBDO para Volkswagen
Uso digital (tablet)
"Anúncio falso", da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
MTV
"Peitos" e "Piscina", da AlmapBBDO para Doritos (Elma Chips)
Elemídia
"Red Bull Drive Thru", da Loducca para Red Bull
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público