PwC se reposiciona e reforça atuação como consultoria
Com novo logo e tom de voz, PwC pretende ajudar seus clientes a alcançarem a vanguarda em seus setores, combinando expertise com soluções tecnológicas
PwC se reposiciona e reforça atuação como consultoria
BuscarPwC se reposiciona e reforça atuação como consultoria
BuscarCom novo logo e tom de voz, PwC pretende ajudar seus clientes a alcançarem a vanguarda em seus setores, combinando expertise com soluções tecnológicas
Amanda Schnaider
16 de maio de 2025 - 12h21
Com 175 anos de atuação, sendo 110 no Brasil, a PwC, uma das maiores companhias de consultoria e auditoria do mundo, apresenta um novo posicionamento, acompanhado de uma nova identidade visual.
Logo da PwC ficou mais simples, refletindo o novo momento da companhia (Crédito: Divulgação)
De um logo colorido para um laranja energético, de um tom de voz mais técnico para um mais direto e colaborativo, o rebranding da companhia reflete como a PwC está preparada para ajudar seus clientes a alcançarem a vanguarda em seus setores, combinando expertise com soluções impulsionadas pela tecnologia.
“A marca reflete esse novo momento do mundo, do planeta, das necessidades dos nossos clientes e como estamos nos organizando para apoiá-los, com a confiança de sempre, com esses anos de experiência, com a tecnologia, com esse conhecimento acumulado”, enfatiza Marcelo Cioffi, sócio-líder de clientes e mercados da PwC Brasil.
O último rebranding da PwC aconteceu em 2010, quando a marca da empresa foi alterada de PricewaterhouseCoopers para PwC. Nessa época, o logotipo da companhia passou a contar apenas com as iniciais PwC, porém, escritas em minúsculas, e as cores vermelho, amarelo, laranja e rosa.
Como parte do novo posicionamento, a PwC também estreou como parceira oficial de consultoria da Fórmula 1, além de ter dado início ao patrocínio da competição, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 Crypto.Com Miami 2025, que ocorreu entre 2 e 4 de maio.
Por meio dessa colaboração, de longo prazo e escalável para todas as operações globais da F1, a PwC oferecerá consultoria estratégica para áreas-chave dos negócios da F1. “Nada melhor do que você estar com um parceiro que também busca movimento, aceleração, tem muita tecnologia, encantamento, energia”, ressalta Cioffi.
Junto a esse rebranding, a PwC também está lançando soluções tecnológicas envolvendo inteligência artificial. Uma delas é o Agent Os, que tem o objetivo de ajudar empresas a implementar e escalar fluxos de trabalho com IA, com precisão e velocidade.
“Estamos entrando numa jornada de alavancar mais ainda esses serviços, bastante transformacionais, que realmente reinventam o negócio como um todo, de uma forma bastante completa e complexa, com muita tecnologia embarcada e com o que mais tem de moderno, não só no Brasil, no mundo”, finaliza Cioffi.
Compartilhe
Veja também
Instagram investe em recursos e campanha global para incentivar posts
Com a mensagem “Create anyway”, plataforma da Meta quer ajudar os usuários a superarem o desconforto e a insegurança ao compartilhar seus conteúdos e histórias
Marisa Maiô: a publicidade entrou na era das garotas-propaganda de IA?
Fenômeno das redes sociais atraiu o Magalu e a OLX e abriu mais possibilidades para as marcas se conectarem com as conversas do público por meio da tecnologia