Qualidade da publicidade argentina em xeque
Jornalista questiona processo de escolha da agência Madre pela Aerolíneas Argentinas e critica a qualidade do mercado publicitário
Jornalista questiona processo de escolha da agência Madre pela Aerolíneas Argentinas e critica a qualidade do mercado publicitário
Meio & Mensagem
2 de maio de 2014 - 12h42
Depois de lançar sua nova campanha publicitária, a Aerolíneas Argentinas, maior companhia aérea do país, foi alvo de críticas e questionamentos por parte da imprensa. A campanha criada pela agência Madre é composta por três filmes institucionais que buscam mostrar que os argentinos fazem parte da companhia e transmitir a sensação que as pessoas sentem ao voar pela empresa.
Após a divulgação dos filmes, a jornalista Fernanda Iglesias, do programa Lanata Sin Filtro, da Rádio Mitre, pertencente ao Grupo Clarín, atacou o trabalho da Madre, não só questionando o processo de escolha da nova agência, mas também criticando a qualidade do trabalho do mercado publicitário argentino.
Em resposta à jornalista, a Associação Argentina de Publicidade emitiu comunicado em que repudia as críticas da mídia.
“Durante o programa, a jornalista Fernanda Iglesias expressou sua opinião pessoal em relação a escolha que a Aerolíneas Argentinas fez pela agência de publicidade Madre Buenos Aires, mencionando supostas características da agência e da indústria publicitária nacional que são incorretas e difamatórias.
É importante destacar que, consideramos imprudente semear dúvidas sobre a escolha de uma agência de publicidade, que foi feita seguindo os regulamentos e quaisquer recomendações que a associação faz aos anunciantes para a seleção de agência de publicidade.
Em relação à agência "Madre Buenos Aires", queremos enfatizar que a empresa está vinculada a uma rede internacional como a grande maioria das agências locais. Além disso, não podemos deixar de mencionar que a agência tem sócios argentinos e é composta por funcionários argentinos que contribuem com ideias e criatividade.
Finalmente, enquanto nós respeitamos profundamente os pontos de vista da jornalista a respeito de sua opinião pessoal sobre a baixa qualidade da indústria local, consideramos imprescindível esclarecer que à população, aos estudantes que sonham em contribuir para a indústria e profissionais que contribuem todos os dias com sua criatividade, engenhosidade e esforço, que nosso país está posicionado em quarto lugar no mundo como indústria criativa, contribuindo com seu talento para as marcas locais e para todo o mundo."
Gabriel Maloneay, presidente da Associação Argentina de Publicidade.
Confira os filmes abaixo.
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