Comunicação
No Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira
Pelo segundo ano consecutivo, KitKat patrocína Rock in Rio e escolhe um cantor jovem para se conectar com a Geração Z
No Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira
BuscarNo Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira
BuscarPelo segundo ano consecutivo, KitKat patrocína Rock in Rio e escolhe um cantor jovem para se conectar com a Geração Z
Thaís Monteiro
10 de junho de 2024 - 6h00
Em 2022, KitKat marcou presença pela primeira vez no Rock in Rio como patrocinador. A partir de resultados positivos, a marca resolveu repetir a dose. Este ano, a Nestlé visa ampliar a presença no festival, levando a experiência do “break” para o público presente na Cidade do Rock, e celebrar a audiência brasileira.
KitKat chama L7nnon para protagonizar campanha, afim de dialogar com o público jovem (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 10, a marca lança a primeira campanha no plano de comunicação para Rock in Rio. A marca chamou o cantor L7nnon, que esteve presente no line-up de 2022, para protagonizar as peças, por seu reconhecimento com o público da Geração Z e com os fãs. Em 2023, Jão, Tasha & Trace protagonizaram a campanha da marca para o festival The Town.
No filme, os holofotes são direcionados à plateia, com o objetivo de comunicar que o público brasileiro é um grande destaque para artistas nacionais e internacionais. Além disso, o filme principal mostra L7nnon aproveitando uma pausa – o “break” – para aproveitar um KitKat, pois a entrega da plateia permite isso.
“Justamente por nunca pararem de gritar, pular e cantar, que os fãs brasileiros são os que mais precisam de um break com KitKat. Daí, vem o conceito que estamos trabalhando para esta edição do Rock in Rio – KitKat é ‘o break da melhor plateia do mundo'”, explica Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates de Nestlé.
A Gut idealizou a campanha, que envolverá peças para mídia out-of-home, ativações, ações sociais e conteúdo em redes sociais nos perfis proprietários da marca – feitos pelo Content Studio Nestlé e a agência Ogilvy – e via influenciadores – pela Pub – que visam dar protagonismo à audiência brasileira. A comunicação será veiculada até setembro.
Em 2022, KitKat lançou a plataforma “Let’s Rock the Break” com o objetivo de estabelecer uma conexão direta com jovens pela música. A marca afirma que comercializou 215 mil unidades do produto durante a edição de 2022, além de crescer em engajamento e impressões nas redes sociais.
Em seguida, KitKat decidiu patrocinar a primeira edição do The Town em 2023 para dialogar com a geração Z de forma mais autentica. A volta ao Rock in Rio visa estabelecer uma consistência e compromisso com a plataforma e o público, afirma Tatianna.
Antes disso, a marca da Nestlé já havia se conectado com a música ao fazer partecia com o grupo Now United. “Os festivais chegaram para fortalecer ainda mais nossa presença na cena musica”, coloca.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix