No Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira

Buscar

No Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira

Buscar
Publicidade

Comunicação

No Rock in Rio, KitKat celebra audiência brasileira

Pelo segundo ano consecutivo, KitKat patrocína Rock in Rio e escolhe um cantor jovem para se conectar com a Geração Z


10 de junho de 2024 - 6h00

Em 2022, KitKat marcou presença pela primeira vez no Rock in Rio como patrocinador. A partir de resultados positivos, a marca resolveu repetir a dose. Este ano, a Nestlé visa ampliar a presença no festival, levando a experiência do “break” para o público presente na Cidade do Rock, e celebrar a audiência brasileira.

KitKat chama L7nnon para protagonizar campanha, afim de dialogar com o público jovem (Crédito: Divulgação)

KitKat chama L7nnon para protagonizar campanha, afim de dialogar com o público jovem (Crédito: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 10, a marca lança a primeira campanha no plano de comunicação para Rock in Rio. A marca chamou o cantor L7nnon, que esteve presente no line-up de 2022, para protagonizar as peças, por seu reconhecimento com o público da Geração Z e com os fãs. Em 2023, Jão, Tasha & Trace protagonizaram a campanha da marca para o festival The Town.

No filme, os holofotes são direcionados à plateia, com o objetivo de comunicar que o público brasileiro é um grande destaque para artistas nacionais e internacionais. Além disso, o filme principal mostra L7nnon aproveitando uma pausa – o “break” – para aproveitar um KitKat, pois a entrega da plateia permite isso.

“Justamente por nunca pararem de gritar, pular e cantar, que os fãs brasileiros são os que mais precisam de um break com KitKat. Daí, vem o conceito que estamos trabalhando para esta edição do Rock in Rio – KitKat é ‘o break da melhor plateia do mundo'”, explica Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates de Nestlé.

A Gut idealizou a campanha, que envolverá peças para mídia out-of-home, ativações, ações sociais e conteúdo em redes sociais nos perfis proprietários da marca – feitos pelo Content Studio Nestlé e a agência Ogilvy – e via influenciadores – pela Pub – que visam dar protagonismo à audiência brasileira. A comunicação será veiculada até setembro.

KitKat quer ampliar relação com música e público jovem

Em 2022, KitKat lançou a plataforma “Let’s Rock the Break” com o objetivo de estabelecer uma conexão direta com jovens pela música. A marca afirma que comercializou 215 mil unidades do produto durante a edição de 2022, além de crescer em engajamento e impressões nas redes sociais.

Em seguida, KitKat decidiu patrocinar a primeira edição do The Town em 2023 para dialogar com a geração Z de forma mais autentica. A volta ao Rock in Rio visa estabelecer uma consistência e compromisso com a plataforma e o público, afirma Tatianna.

Antes disso, a marca da Nestlé já havia se conectado com a música ao fazer partecia com o grupo Now United. “Os festivais chegaram para fortalecer ainda mais nossa presença na cena musica”, coloca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também