Só existe inovação com diversidade, diz Jean Lin
Presidente da Isobar afirma que publicidade deve buscar perfis diferentes de profissionais
Só existe inovação com diversidade, diz Jean Lin
BuscarSó existe inovação com diversidade, diz Jean Lin
BuscarPresidente da Isobar afirma que publicidade deve buscar perfis diferentes de profissionais
Felipe Turlao
14 de agosto de 2015 - 8h10
Jean Lin começou sua carreira na agência Ogilvy de Taipei, em 1993, como diretora de contas. Ao sair, lançou a agência Wwwins, que se expandiu para outros mercados no país. A empresa foi comprada pela Isobar em 2004 e hoje tem 280 funcionários. O sucesso alçou a executiva a cargos de liderança, até se tornar CEO global da rede no ano passado.
O feito profissional mistura duas características raras no mercado, pois nem mulheres nem chineses costumam ocupar postos de liderança nas redes de publicidade. Mas é justamente nessa diferença que reside a capacidade de inovar, segundo argumenta Jean.
“É fato que há menos mulheres em cargos de liderança e nunca se discutiu tanto sobre por que isso está acontecendo e formas de mudar a situação”, analisa a executiva, que presidiu o júri de Cyber Lions no Festival de Cannes – o evento teve como uma de suas principais discussões neste ano o empoderamento feminino.
Mas, para Jean, a desigualdade de gêneros é apenas uma parte do problema de um mercado acostumado com profissionais do mesmo perfil. “Essa bandeira precisa ser enfrentada e afirmo isso não porque sou mulher. Minha crença é que apenas em um ambiente com diversidade é possível criar a verdadeira inovação. A indústria precisa se empenhar em criar um ambiente mais interessante, com diferentes perfis profissionais. As mulheres acabam sendo a parte mais óbvia disso, porque elas representam metade da população. Mas a questão é mais ampla e precisamos encarar a diversidade em todas suas expressões de maneira mais urgente”, argumenta.
Leia entrevista completa com Jean Lin na edição semanal de Meio & Mensagem, disponível para download nas versões para iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público