Saatchi & Saatchi reúne board criativo
Quinze lideranças do Worldwide Creative Board da rede foram recepcionadas esta semana em São Paulo por Fabio Fernandes
Quinze lideranças do Worldwide Creative Board da rede foram recepcionadas esta semana em São Paulo por Fabio Fernandes
Teresa Levin
10 de fevereiro de 2012 - 1h59
A Saatchi & Saatchi reuniu esta semana em São Paulo o seu Worldwide Creative Board, que foi recepcionado por Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca S&S. O grupo se encontra duas vezes ao ano para avaliar e repensar os caminhos criativos das agências da rede. Ele foi criado após o desligamento dos irmãos Maurice e Charles da Saatchi & Saatchi, na década de 90.
“Na época, percebeu-se que havia a necessidade de criar uma individualidade a partir das identidades criativas do mundo inteiro. Naquele tempo, a rede S&S estava ligada ao rosto destes personagens. O Bob Isherwood, junto com outros personagens da época, criou este grupo que passou a se chamar Board Criativo da S&S, apoiado pela direção. Uns três ou quatro anos depois, fui convidado a integrá-lo”, conta Fabio Fernandes.
O grupo é formado por profissionais que dentro da rede são considerados as mais relevantes lideranças criativas, independentemente de país ou região. “É um encontro mais das cabeças do que uma estratificação geográfica da agência. Podemos, por exemplo, em um ano ter um representante de Nova York e em outro não”, explica.
Neste encontro, o grupo também promove palestras. “Tivemos nesta semana uma pessoa da BBC de Londres falando sobre liderança e como desenvolver e aprimorar os aspectos da boa liderança em contraste com apenas o gerenciamento de pessoas”, comenta Fernandes. Participaram da reunião do Worldwide Creative Board no Brasil lideranças da Argentina, Chile, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia, sendo que de alguns lugares vieram mais de um criativo. Além disso, foram apresentados os melhores trabalhos de cada um dos países envolvidos. “Os mais proeminentes do ponto de vista criativo e das regiões que representam”, conta.
Ainda nesta reunião, era para ter sido escolhida a “Idea of the Year”, que é a melhor ideia de uma agência da rede no ano anterior. Como não houve consenso, a definição desta iniciativa ficou para a próxima reunião, que deverá acontecer em outubro. Em 2011, a campanha prestigiada como “Idea of the Year” foi o case República Popular do Corinthians, criado pela F/Nazca para a Nike.
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