Saavedra inaugura função de head of film
Novo diretor de criação da Africa para Budweiser terá foco também na melhora da qualidade de produção da agência
Novo diretor de criação da Africa para Budweiser terá foco também na melhora da qualidade de produção da agência
Alexandre Zaghi Lemos
8 de fevereiro de 2012 - 11h00
A Africa continua reforçando sua equipe de criação com profissionais experientes e de talento reconhecido nos mercados nacional e internacional. O movimento devolve às funções originais alguns profissionais que passaram os últimos anos em cargos executivos, como os redatores Eugênio Mohallem, Ricardo Chester e Tales Bahu e o diretor de arte Rodrigo Almeida (leia mais aqui e aqui).
Outra contratação importante é a de Rodrigo Saavedra, brasileiro que estava na argentina Santo desde agosto. Ele começou na Africa nesta semana como diretor de criação para a conta de Budweiser e também head of film da agência. “É uma novidade na publicidade brasileira e para mim também. Foi uma sugestão do Sérgio Gordilho (sócio e copresidente da Africa), que para mim faz todo o sentido. A ideia é melhorar a qualidade de produção dos filmes, seja recomendando um diretor, sugerindo uma técnica de filmagem ou simplesmente colocando um produtor de ponta no projeto”, comenta Saavedra.
As funções de head of digital e head of art já existiam na Africa e em outras agências brasileiras. Saavedra está em busca de uma dupla de criação sênior para trabalhar com Budweiser e poderá até selecionar criativos de outros países.
Antes de sua breve passagem pela Santo, como diretor de criação, ele foi diretor de cena da produtora argentina Landia, que representou por pouco mais de seis meses tendo o Rio de Janeiro como base. Anteriormente, passou pela londrina Mother – onde foi premiado por vários trabalhos feitos para Stella Artois, incluindo um Leão de Ouro e outro de Prata em Cannes –, Wieden + Kennedy Amsterdã e WCRS London, nas quais desempenhou tanto a função de redator como a de diretor de arte. Curiosamente, será a primeira vez que irá trabalhar em uma agência brasileira (veja aqui o Portfolio de Saavedra).
Para ele, sua experiência com a marca Stella Artois irá ajudá-lo nesta nova fase. “São mundos completamente diferentes. O da Stella ficou bem claro após algumas campanhas: cinema francês, anos 60, homens estilo Jean-Paul Belmondo e mulheres estilo Brigitte Bardot. Mas isso tudo foi feito para criar uma marca premium e ao mesmo tempo cool. Agora, temos que ajudar a criar um mundo para Bud, que tem uma historia incrível, como marca e na sua publicidade também. A nossa obrigação é fazer um trabalho à altura em termos de criação e produção. Para falar a verdade, o desafio não é muito diferente do que tivemos na Mother depois de 25 anos de trabalho da Lowe com a Stella Artois”, frisa.
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